sexta-feira, junho 2, 2023
CasaEditoriasEsporteBate Bola - Sergio Luiz

Bate Bola – Sergio Luiz

Em pé da esquerda para a direita: Cassim, Odil, Molinha, Luciano, Zé Luiz de Sá, Toti e Daso.

Agachados: Washington, Zé Geraldo, Carlinhos, Renato, Almir e Tiãozinho.

 

Tá enchendo

Os torcedores do Voltaço, que acompanham a coluna estão se divertindo com a história do copo que mede a campanha do tricolor de aço na série C do Brasileirão. Para eles, o ‘enche, esvazia, enche’ é a pura verdade. Agora, por exemplo, está enchendo. E encheu um pouco mais com o empate (0 a 0) diante do Paysandu, na segunda, 22, em pleno Mangueirão. Foi excelente. Afastou até, em definitivo acredito, o fantasma do rebaixamento.

 

Com o empate, o time comandado por Toninho Andrade passou a ocupar a segunda colocação, com 20 pontos, dois a menos que o líder São José (RS). No calo do Volta Redonda, também com 20 pontos, está o Juventude, que perde o segundo lugar pelo saldo de gols – 6 a 3.

 

Amanhã, domingo, 28, às 16 horas, no Raulino, o Voltaço enfrenta o Luverdense e, dependendo dos resultados, assumirá a liderança do grupo. Então é hora do torcedor dar aquela força. Se der, acompanhado por toda a família para encher ainda mais o copo da água santa que o levará à série B de 2020. Quem viver verá.

 

Adversários

Acompanhe a sequência de jogos do Voltaço a caminho da série Br: Amanhã, 28, domingo, 16 horas, no Raulino, contra o Luverdense; dia 3, sábado, contra o Ypiranga, em Erechim (RS); dia 9, contra o Remo, no Raulino; dia 19, contra o Juventude, no Raulino; e dia 25, contra o São José, em Porto Alegre.

 

Perguntar não ofende

Por que o Voltaço continua usando a marca da JJ Invest no uniforme? Afinal, a empresa, segundo a polícia, não existe mais e seu proprietário, Jonas Jaimovick, está com prisão decretada por ter dado um golpe de mais de R$ 170 milhões na praça. A JJ Invest chegou a patrocinar 16 clubes no Rio de Janeiro, entre eles o Vasco, que tratou logo de cancelar o contrato. Os dirigentes do Volta Redonda tentam justificar dizendo que já receberam todo o dinheiro do patrocínio acordado e, por isso, estariam obrigados a cumpri-lo. Pergunto: o clube não estaria sendo conivente ao veicular o nome a uma empresa inexistente e, pior, envolvida em caso de estelionato? Deve haver um jeito de evitar o mico…

 

História

Um troço de doido, diriam os mineiros, aconteceu no campo do Bangu, onde o Bonsucesso eliminou, nos pênaltis, o Maricá, em partida válida pela Copa Rio. No tempo normal o jogo terminou em 1 a 1, porém, nos pênaltis, o time rubro-anil venceu por 4 a 3. O curioso é que o goleiro Caio, do Bonssussa, foi expulso quase no fim do jogo, e o zagueiro Emerson foi improvisado no gol. E não é que Emerson defendeu três cobranças, classificando o Bonsucesso para as semifinais da Copa Rio? É mole? Coisas do Futebol.

 

Bola fora

Para o time do Flamengo, que fez vários investimentos e que vem decepcionando dentro de campo. A torcida do Flamengo merece mais respeito dos dirigentes e dos jogadores, alguns com data de validade vencida, que andam pisando na bola.

 

Bola dentro

Para o time do Voltaço, que arrancou um empate em 0 a 0 com o Paysandu, com garra e determinação. Que continue assim, sem decepcionar a torcida. Valeu!

Barra Mansa (I)

O Leão realizou um jogo treino na quarta, 24, contra os reservas do Vasco, em São Januário, e foi derrotado por 1 a 0, gol de Thiago Reis.

 

Barra Mansa (II)

O atacante Thiago Amaral acertou o seu retorno ao Barra Mansa e deverá estrear já no jogo de segunda, 29, às 15:00h, quando o time dirigido por Maurinho começará a disputar o returno do estadual da terceira divisão, enfrentando o Bela Vista, às 15 horas, em Itaboraí.

 

Futsal (I)

Será disputada amanhã, domingo, 28, às 9 horas, no Recreio do Trabalhador, a primeira Copa Cidade do Aço de Futsal Feminino, promovida pela Associação de Desporto Feminino de Volta Redonda, com a presenças de clubes de várias cidades da região. A entrada é franca.

 

Futsal (II)

A equipe de futsal de Volta Redonda (ver foto) sagrou-se campeã da Copa Fluminense de Futsal de 2019 ao derrotar, no ginásio da Ilha São João, a equipe de Vassouras por 2 a 1. A seleção local é fruto do Projeto de Iniciação Desportiva (PID), que é oferecido gratuitamente em 32 núcleos do município.

 

Master

O São Luiz conquistou o bi-campeonato de Futebol Master 50 ao derrotar o Novo Mundo na final por 2 a 0. Pela semifinal do Master 40, teremos neste sábado, 26, às 14h30min, no Capitólio, o jogo entre Oriente e Real BM; e, no Cipozão, no mesmo horário, Retiro x Eldorado. Os vencedores decidirão o título no sábado, 3 de agosto, provavelmente no Raulino. O bicho vai pegar.

 

Olha a rapaziada do time da diretoria do Aero Clube, em maio de 1989. Pertence ao acervo do Odil Schiavo.

 

 

Artigo anteriorPerdendo a linha
Artigo seguintePagar pra ver!
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp