segunda-feira, janeiro 17, 2022
CasaGERALBarraco nas redes

Barraco nas redes

Vinicius de Oliveira

Por essa, o vereador Rodrigo Ávila, o ‘Nós do Povo’, não esperava. Na segunda, 13, uma de suas seguidoras, identificada como Lúcia Pereira, soltou cobras e lagartos a respeito do parlamentar e de sua companheira por ter pedido ajuda para resolver uma demanda de infraestrutura no Vale Verde. “Hoje fui pedir ajuda ao vereador Rodrigo Nós do Povo na porta do CRAS. O Vereador me recebeu com xingamentos e sua esposa de dentro do carro me mostrou o dedo e me chamou de piranha e isso tudo porque fui pedir para colocar um corredor de mão no escadão onde moro porque pela segunda vez caiu uma pessoa dentro do meu quintal. Quebrou meu portão e minha cerca”, escreveu Lúcia.
Segundo a internauta, ‘Nós do Povo’ teria mandado ela procurar outro vereador ou o próprio prefeito Neto se quisesse resolver a situação. Lúcia chegou a citar o nome de Cacau da Padaria. “Rodrigo mandou eu procurar outro vereador ou o prefeito Neto. Marquei o Cacau da Padaria para ver se ele me ajuda com o corrimão já que o Rodrigo não pode ajudar. Morador merece respeito”, desabafou.
A postagem de Lúcia causou polêmica entre os eleitores de Rodrigo ‘Nós do Povo’ e de Cacau da Padaria. O primeiro, preocupado com a repercussão negativa, chegou a gravar um vídeo afirmando que a internauta teria agido influenciada por terceiros. “Basta ver como é a escrita na postagem. Bem diferente do modo com que Lúcia fala”, avaliou. “Sou de um perfil batalha. Vivo pra ajudar o próximo. Porém nossa luta tá incomodando muita gente. Eu sou humilde de tudo. Porém essa senhora. Ajudei ela a vida toda. E ela tem problemas. Só que ela foi usada por um vereador que é minha oposição”, se defendeu, deixando no ar que a indireta seria para Cacau da Padaria.
Ainda no vídeo, Rodrigo fez questão de mencionar um outro vídeo, este do dia 28 de setembro, onde aparece ao lado de Lúcia a fim de provar que não tem nada contra a mulher e que, na verdade, se empenhou para resolver a demanda do escadão. “Você vai poder ver [no vídeo] que a todo momento eu falo bem dela e veja uma covardia isso. Muita sujeira. Me aborreço demais com a política suja. Eu já cheguei, ela tava alterada. Já preparei o celular e gravei tudo. Sou humilde, mas não sou bobo. Deixa falarem. Deus me conhece. As pessoas sabem como sou”, desabafou ‘Nós do Povo’. Vale citar que a própria Lúcia comentou a postagem desse vídeo em questão, desejando ‘parabéns’ pela conquista do vereador.
Ao jornal, o vereador Cacau da Padaria não perdeu tempo e tentou ficar bem longe da polêmica. “Venci a eleição na primeira vez que me lancei candidato. Faço uma política séria. Tenho um nome a zelar. Não tenho nada a ver com essa polêmica. Não pedi para nenhum assessor meu compartilhar a denúncia dessa senhora e muito menos influenciar ela a fazer qualquer postagem. Nem eu e nem ninguém do meu gabinete temos contato com ela”, garantiu.
Cacau disse ainda que não faz oposição a ‘Nós do Povo’ e, justamente por isso, não vai mexer no caso do escadão. “Sou morador do complexo do Vale Verde há 50 anos, não preciso fazer oposição a ninguém. Se ele tá brigando com alguém, está brigando sozinho e não vou atrás dessa moça para resolver problema do escadão pois vai ficar parecendo que estou fazendo política em cima desse caso. Se daqui uns 6 meses ou um ano ela me procurar, tudo bem, mas agora não”, disse.
NOTA DA REDAÇÃO: O aQui entrou em contato com Lúcia Pereira através de suas redes sociais para que ela pudesse esclarecer a denúncia e confirmar ou refutar as informações passadas pelos vereadores, mas até o fechamento desta edição ela não havia retornado às mensagens do jornal.

Artigo anteriorComo fênix
Artigo seguinteSob risco
ARTIGOS RELACIONADOS

Tendências de futuro

Não é de ninguém

Geral 1285

LEIA MAIS

“Não enganei ninguém”

Luto sem fim

Grampos

Grampos Barra Mansa

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp