segunda-feira, fevereiro 26, 2024
CasaEditoriasBarra MansaBarra Mansa terá ponto facultativo amanhã, sexta, 17, por conta do pico...

Barra Mansa terá ponto facultativo amanhã, sexta, 17, por conta do pico de calor

Com previsão de recorde de temperatura, segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Prefeitura de Barra Mansa decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, dia 17. A medida vale para todas as repartições municipais, entretanto, os serviços considerados essenciais, como os realizados pela Defesa Civil, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a Secretaria de Manutenção Urbana, seguirão em sistema de plantão.

De acordo com o prefeito Rodrigo Drable, a medida visa zelar pela saúde e segurança das pessoas. “Em função do calor intenso e a previsão de termos o dia mais quente do ano, amanhã será ponto facultativo, com suspensão dos serviços não essenciais, evitando assim que as pessoas se desloquem. Orientamos as pessoas a evitar a exposição ao sol”, informou o prefeito.

Saúde / Segurança
UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Hospital da Mulher, Central de Ambulância, Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal e Delegacia não serão afetados. O Hemonúcleo seguirá com as atividades normais, das 7h às 11h.

Defesa Civil
O atendimento de emergência da Defesa Civil poderá ser acionado por meio do telefone 199 ou do WhatsApp (24) 98121-3427.

Saae
O cidadão que tiver problemas com abastecimento e vazamentos de água, assim como outros serviços de urgência realizados pela autarquia, pode entrar em contato com o Saae-BM através dos números (24) 3512-4333 ou 115. Esse atendimento também será mantido pelo WhatsApp (24) 99876-3526 e pelo serviço da ouvidoria, no telefone (24) 3028-9944.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp