quarta-feira, julho 17, 2024
CasaEditoriasBarra MansaBarra Mansa promove Jogos da Amizade

Barra Mansa promove Jogos da Amizade

A Prefeitura de Barra Mansa, através da secretaria de Educação, está promovendo desde ontem, segunda, 10, os Jogos da Amizade de 2024. O pontapé inicial foi no Colégio Municipal Washington Luiz, no bairro Saudade. A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Lima, da diretora da escola, Gessika Belan, do vereador Luiz Furlani, além de professores e alunos de outras instituições do município.
Cerca de 500 alunos da rede municipal de Ensino, envolvendo mais de 33 escolas dos Anos Iniciais e Finais foram inscritos e ao todo, serão disputados 141 jogos em três unidades escolares diferentes, no Centro Educacional Integrado (CEI) Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, localizado no Centro, na Escola Municipal Leonísio Sócrates Batista, no bairro Roberto Silveira, e no Colégio Municipal Washington Luiz, no bairro Saudade.
As disputas contam com exercícios de força, como cabo de guerra, e de agilidade, como tênis de mesa. Também acontecerá um campeonato específico de atletismo no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), dividido entre categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15 (masculino e feminino).
O professor e um dos organizadores dos Jogos, Márcio Goulart, detalhou mais a respeito. “No atletismo teremos corridas individuais e de revezamento, além de salto à distância, futsal, queimada, vôlei de duplas, dentre outras atividades. Haverá premiações com medalhas e troféus tanto para os destaques individuais, como equipes, priorizando os alunos que fazem parte do programa Pró-Esporte da Secretaria de Educação”, informou.
A secretária de Educação e vice-prefeita, Fátima Lima, ressaltou que os jogos colaboram para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, incentivando o companheirismo, a união e o espírito esportivo. “Estamos iniciando mais uma edição dos Jogos da Amizade. Uma etapa muito importante na vida desses meninos e meninas. Parabenizo todos os alunos que participarão desses jogos e tenho certeza de que bons laços serão criados e fortalecidos. Não existe melhor e nem pior, todos são vitoriosos”, comunicou.
Prestigiando a abertura dos jogos, Luiz Furlani, exaltou os benefícios que o esporte traz para o cidadão e frisou que fomentar atividades entre os jovens é muito importante. “O esporte é vida, saúde e socialização. Que tenhamos uma excelente edição dos Jogos da Amizade. Parabéns a todos os envolvidos”, destacou.
A diretora do Colégio Municipal Washington Luiz, Gessika Belan, congratulou todos os envolvidos pelo torneio. “Agradeço a presença de todos. A equipe do Colégio Washington Luiz fica feliz de ver tantos alunos, professores e educadores em prol do mesmo objetivo. Agradeço à vice-prefeita e secretária de Educação Fátima Lima, ao prefeito Rodrigo, por incentivar o esporte em nosso município, e ao vereador Luiz Furlani, por valorizar e participar da abertura”, disse.
Os Jogos da Amizade prosseguirão até a próxima terça, 18 de junho, e não terá disputas no fim de semana.

Apresentação musical da Escola Vocacionada
Durante a abertura dos Jogos, alunos da Escola Vocacionada à Música – Ciep 485 João Baptista de Barros, do bairro Bom Pastor, apresentaram melodias associadas a esportes e demais músicas que animaram o evento.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp