terça-feira, maio 24, 2022
CasaGERALBarra Mansa e Volta Redonda liberam uso de máscaras

Barra Mansa e Volta Redonda liberam uso de máscaras

Os moradores de Barra Mansa e Volta Redonda já podem deixar de usar as máscaras de proteção contra a Covid-19 em locais abertos e fechados dos dois municípios. O primeiro a tomar a decisão foi o prefeito Rodrigo Drable, através do Decreto nº 10.693. Segundo ele, isso só foi possível graças aos dados do boletim epidemiológico, que apresentou queda de casos graves da doença, internações e uso de respiradores. O fim da obrigatoriedade passou a valer a partir de quinta, 10.
Pelo decreto, os moradores ficam desobrigados do uso de máscaras em locais públicos, estabelecimentos comerciais, industriais, prestação de serviço, órgãos públicos e àqueles destinados à prática de esporte. No entanto, o uso ainda será obrigatório dentro de unidades de saúde e hospitais, a fim de garantir a segurança dos pacientes. Em locais de ensino público e particular haverá flexibilização apenas em salas de aulas que houver 100% dos alunos vacinados.
Liberou geral
Em Volta Redonda, o prefeito Neto só assinou o decreto (17.030) liberando o uso de máscaras na manhã de ontem, sexta, 11. Detalhe: será facultativo o uso das máscaras nos ônibus que circulam pelo município. Tem mais. Neto deixou nas mãos dos empresários e líderes religiosos a obrigação ou não do uso do equipamento de proteção.
Pelo decreto, lojas, indústrias, bancos, igrejas, condomínios, entre outros, podem determinar por conta própria se irão ou não cobrar o uso da máscara, que continuará sendo obrigatório para profissionais da Saúde, em escolas e creches municipais e para pessoas que trabalham ou visitam instituições de pessoas privadas de liberdade.

Artigo anteriorGrampos Barra Mansa
Artigo seguinteGrampos
ARTIGOS RELACIONADOS

Mudo e com a mão no bolso

Estado

LEIA MAIS

Lazer

Mudo e com a mão no bolso

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp