quinta-feira, março 28, 2024
CasaGERALBarra Mansa e Volta Redonda liberam uso de máscaras

Barra Mansa e Volta Redonda liberam uso de máscaras

Os moradores de Barra Mansa e Volta Redonda já podem deixar de usar as máscaras de proteção contra a Covid-19 em locais abertos e fechados dos dois municípios. O primeiro a tomar a decisão foi o prefeito Rodrigo Drable, através do Decreto nº 10.693. Segundo ele, isso só foi possível graças aos dados do boletim epidemiológico, que apresentou queda de casos graves da doença, internações e uso de respiradores. O fim da obrigatoriedade passou a valer a partir de quinta, 10.
Pelo decreto, os moradores ficam desobrigados do uso de máscaras em locais públicos, estabelecimentos comerciais, industriais, prestação de serviço, órgãos públicos e àqueles destinados à prática de esporte. No entanto, o uso ainda será obrigatório dentro de unidades de saúde e hospitais, a fim de garantir a segurança dos pacientes. Em locais de ensino público e particular haverá flexibilização apenas em salas de aulas que houver 100% dos alunos vacinados.
Liberou geral
Em Volta Redonda, o prefeito Neto só assinou o decreto (17.030) liberando o uso de máscaras na manhã de ontem, sexta, 11. Detalhe: será facultativo o uso das máscaras nos ônibus que circulam pelo município. Tem mais. Neto deixou nas mãos dos empresários e líderes religiosos a obrigação ou não do uso do equipamento de proteção.
Pelo decreto, lojas, indústrias, bancos, igrejas, condomínios, entre outros, podem determinar por conta própria se irão ou não cobrar o uso da máscara, que continuará sendo obrigatório para profissionais da Saúde, em escolas e creches municipais e para pessoas que trabalham ou visitam instituições de pessoas privadas de liberdade.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Dois pesos…

Pedindo socorro

Coluna Reta

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp