quinta-feira, março 28, 2024
CasaEditoriasArtigosÁrvores cortadas, buracos e trânsito caótico: Esta é VR!

Árvores cortadas, buracos e trânsito caótico: Esta é VR!

Por Jornalista Luciano Carisio Pereira

Estamos vivendo tempos difíceis em nosso país! Mas em Volta Redonda temos ainda mais problemas e, infelizmente, não vemos luz no fim do túnel. Há pouco tempo nosso prefeito Neto alardeava o plano de mobilização urbana e dizia que Volta Redonda avançava a passos largos para ser a VR dos sonhos! Nada deu certo! Depois das eleições piorou muito e tudo ruiu! Apesar de o governador Cláudio Castro ter sido reeleito as obras não andam, ou andam a passo de cágado, tornando o dia a dia do munícipe um tormento. Não há mais desculpas e agora o discurso é ter paciência!

– Obras na Beira Rio –
O Retiro já é um bairro que sofre demasiado com o trânsito, já em dias normais. Com a obra da Beira Rio em passos lentos, tudo fica pior! A qualquer hora do dia, ou da noite, tudo fica engarrafado! O que falta para acabar a obra?? Mistérios de Volta Redonda!
Junte- se a isso as concessionárias de luz, água e gás e o caos está formado! Não há espaços para ordenar o trânsito e nem guardas municipais que o façam, pois eles não aparecem hora nenhuma! Quando há acidentes e eles acontecem todos os dias, e via de regra com motoquei- ros, quem ajuda na sinalização são os transeuntes que estão no local, os bombeiros, ou o SAMU que vão atender a ocorrência. A GM? Muito ocupada fazendo multas em frente ao shopping ou em frente ao Royal do aterrado.

– Natrurgy –
Esta empresa de gás é um capítulo a parte no caos urbano da nossa cidade! O que está empresa está fazendo é um desastre total. Toda cidade cortada por ela, fazendo seus buracos e deixando seus rastros mal feitos para trás. Seja em frente ao Park Sul, ou no São Luiz, tudo fica muito mal sinalizados e os buracos e seus tapumes para trás!
Essas concessionárias devem fazer muitas promessas ao poder público, mas acho que como não são fiscalizadas, fazem o que querem! Não há fiscalização como existe para o contribuinte comum. O dono da oficina ou o do pequeno comercio. Estes estão em seus endereços e são fáceis de achar! Mas como multar a Naturgy, ou as empreiteiras que sumiram das obras da vila e deixaram o local feio e sujo?

– Poda de árvores criminosa –
A cereja do bolo da desordem urbana que ocorre em Volta Redonda é a poda de árvores que está ocorrendo, principalmente na rua 33, na 41-c e na Av. Nelson Gonçalves. Que tristeza ver tantas árvores cortadas sem mais nem porquê! E mais uma vez quando cortam as árvores a GM também não está lá! São os próprios funcionários da PMVR que tentam manobrar o trânsito.
Se as árvores estivessem doentes que façam um tratamento contínuo nelas para que permaneçam sadias e sem riscos de cair! E possam continuar nos abrigando e não sendo maltratadas.
Ainda há tempo, nobre prefeito Neto! O Sr. ama Volta Redonda, todos sabemos e portanto, corrija estes pontos que estão deixando nossa cidade tão ruim para se viver!

Jornalista Luciano Carisio Pereira

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp