quinta-feira, março 28, 2024
CasaGERALAjudem o Rafael

Ajudem o Rafael

2018-01-10-PHOTO-00000320_cor

A campanha para encontrar um doador de medula óssea compatível com o menino Rafael Morais Dias (na foto), de apenas seis meses, que é portador de uma doença rara, e que necessita de um transplante de medula, ganhou um senhor reforço. Após uma reunião com a direção do Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros), o vereador Sidney Dinho (Patriotas) anunciou que conseguiu, gratuitamente, dois ônibus para levar possíveis doadores para o Inca (Instituto Nacional do Câncer), no Rio de Janeiro, onde a coleta será feita.

 Os ônibus sairão na próxima segunda, 15, e terça, 16, às 6 horas, da Praça Brasil, na Vila, e os interessados devem entrar em contato com Patrícia, uma das integrantes do projeto, pelo telefone (24) 99832-3508. Estão disponíveis 90 vagas. A organização da campanha pede que as pessoas se comprometam e não marquem lugar se não tiverem certeza absoluta que irão, pois estarão tirando a vaga de outra pessoa.  

Para ser doador é necessário ter entre 18 e 55 anos; estar em bom estado geral de saúde; não ter doença infecciosa ou incapacitante; não apresentar doença neo-plásica (câncer), hematoló-gica (do sangue) ou do sistema imunológico. Algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo necessária uma análise caso a caso.
A campanha é organizada pelo projeto social Ser Solidário, Atrai Solidariedade, Sindpass, vereador Dinho, entre outros, e a população tem se unido à família do pequeno Rafael. Os organizadores ainda estão em campanha permanente para que a doação também possa ser feita em Volta Redonda.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Dois pesos…

Pedindo socorro

Coluna Reta

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp