quarta-feira, julho 17, 2024
CasaGERALAAPVR vai promover o E-idoso em Pinheiral

AAPVR vai promover o E-idoso em Pinheiral

O vice-presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, José Lúcio da Silva, e o superintendente da entidade, Eduardo Vaz, assinaram, com o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Estanislau Corrêa, o termo de fomento para a implementação de um polo de capacitação para idosos naquela cidade.

O programa, chamado E-idoso, que inclui os cursos de Inclusão Digital e Educação Financeira, já é sucesso em Volta Redonda, tendo formado várias turmas, com recursos de emenda parlamentar de um ex-deputado federal fluminense para compra de equipamentos e contratação de profissionais. Em Pinheiral, as aulas e palestras serão realizadas na sede campestre da AAPVR.
– Em Volta Redonda, nós sentimos que, além de promover a inclusão dos idosos no mundo digital e a educação financeira, ensinando, inclusive, a evitar golpes e fraudes, o Programa E-idoso contribui para a autonomia dos maiores de 60 anos na esfera da internet e aumenta a autoestima dos participantes. Esperamos encontrar os mesmos resultados em Pinheiral – afirmou o vice-presidente José Lúcio.

ARTIGOS RELACIONADOS

De 19 a 28 de julho

Mais uma

Com QR Code

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp