quarta-feira, julho 17, 2024
CasaEditoriasVolta RedondaAAPVR prepara novo curso de inclusão digital para idosos

AAPVR prepara novo curso de inclusão digital para idosos

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda está preparando mais um projeto de capacitação de idosos e pessoas com necessidades especiais para inclusão no mundo digital e mercado de trabalho, com cursos presenciais no município de Volta Redonda. Entre os cursos oferecidos, estão: “Introdução ao Mundo Digital”, “Editor de Textos”, “Planilhas” e “Apresentação de Slides”.
Segundo o diretor de Assistência Social da AAPVR, Manoel Messias dos Santos, o diferencial deste projeto é a possibilidade da pessoa participar, também, do Curso de Educação Financeira, pois situações, como uma doença ou desemprego de um filho, são elementos mais fortes para desequilibrar o orçamento de um idoso.
– Para viver apenas de um salário de aposentado e manter boa qualidade de vida é necessário rigoroso planejamento financeiro para que as despesas básicas possam ser pagas e ainda sobre para o lazer. O idoso precisa, como todo jovem, de autonomia e independência. Além de receber sua aposentadoria sem intervenção de terceiros, ele deve ter total controle sobre como gerir e gastar. Assim, a educação financeira serve de ferramenta para alcançar a liberdade financeira. Trata-se, também, de fornecer conhecimento, estímulo e incentivo ao empreendedorismo. O Ensino de Educação Financeira para a pessoa idosa acontecerá por meio de curso presencial, no auditório da AAPVR – explicou Messias.
A próxima turma de Educação Financeira, acontecerá no período de 8 a 31 de julho, as segundas, quartas e sextas-feiras, no horário de 8h30 às 10h30. Os cursos estão voltados para o público de 60 anos ou mais e pessoas com deficiências, mas, caso a pessoa que não tem 60 anos queira participar, é só se apresentar acompanhado de um idoso. Outro diferencial é que os cursos são gratuitos, independentemente de ser associado ou não.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp