quarta-feira, maio 29, 2024
CasaEditoriasVolta RedondaAAP-VR abre vagas para novas turmas do curso de Inclusão Digital

AAP-VR abre vagas para novas turmas do curso de Inclusão Digital

Um dos projetos de maior sucesso da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, o E-Idoso, que conta com apoio da CSN, prefeitura de Volta Redonda, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e Fundo Municipal dos Direitos do Idoso, já incluiu mais de duas centenas de pessoas no mundo digital. O bom é que existem vagas para novas turmas para o curso de Excel e o de Educação Financeira.

O programa e-idoso, de inclusão digital para pessoas da terceira idade, tem duração de 10 horas e todos recebem certificados ao final. A gerente da diretoria de Assistência Social da AAPVR, Márcia Ruela, disse que os interessados também podem fazer pré-inscrição visando a participação em novas turmas. “Até setembro tivemos 48 participantes no curso de Educação Financeira e 227 participantes nos cursos de Inclusão Digital Pacote Office”, disse.

O objetivo do programa é promover a inclusão digital do idoso, aumentando a possibilidade de inserção no mercado de trabalho através das ferramentas de apoio administrativo (Pacote Office), a inserção também no mundo do entretenimento através das plataformas digitais, como por exemplo, o YouTube.

Além de aprender a navegar e usar os programas disponíveis, os alunos são orientados a se prevenir contra golpes na internet e WhatsZap.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp