Promessa é divida

0
1303
Screenshot

Na tarde de quarta, 20, o prefeito Luiz Furlani recebeu a visita do diretor de Relações Institucionais da MRS (Malha Regional Sudeste), Gustavo Bambini (ver foto). Os dois foram até o Parque Industrial de Barra Mansa, àsmargens da Via Dutra, o visitante anunciou que a MRS fará um investimento de R$ 20 milhões para instalar um terminal ferroviário no local, o que pode viabilizar a área como um centro logístico no Sul Fluminense.

“O futuro de Barra Mansa é aqui, trazendo empregabilidade, desenvolvimento, renda e progresso para nossa amada cidade. Anunciamos esta importante conquista, não só para os nossos munícipes, mas também para quem quiser investir no crescimento de suas empresas. O Parque Industrial vai possibilitar um futuro promissor a todos”, destacou Furlani mostrando estar super otimista com a promessa da MRS.
Ele pode estar certo. É que Bambini comentou o investimento será o maior da MRS na região. “A gente sabe que tem um diferencial quando a ferrovia acessa um grande terminal de cargas. Isso vai garantir que outras empresas que dependem da operação ferroviária possam se instalar aqui. Certamente é uma parceria para o desenvolvimento econômico de Barra Mansa, para o desenvolvimento da MRS – de certa forma, para o desenvolvimento da ferrovia como um todo. Acredito que este será um dos investimentos mais importantes que a gente vai fazer no Sul Fluminense nos próximos anos”, destacou.
“Um avanço para o desenvolvimento econômico de Barra Mansa”, definiu o secretário de Desenvolvimento, Cesar Carvalho. “Vai viabilizar a instalação de diversas empresas no nosso Parque Industrial e a geração de milhares de empregos. Nosso Parque já é uma realidade e está cada dia mais atrativo para novos empreendimentos. Venham para Barra Mansa, pois estamos de braços abertos para receber mais empreendedores na nossa cidade”, acrescentou, esquecendo, mais uma vez, de anunciar os nomes das empresas que vão realmente ocupar áreas no Parque Industrial.

Bruno Paciello exagerou ao comentar a notícia da MRS.“É mais um passo para o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Faltam poucas áreas disponíveis para comercialização. Quem tiver interesse em adquirir, pode entrar em contato com a Companhia de Desenvolvimento através da rede social (@codebm)”, disse Bruno que até hoje não forneceu o nome de nenhuma empresa interessada em se instalar no Parque Industrial que possui uma área de 700 mil m².
Foto: Gabriel Borges

 


PSD
– Se tudo der certo e não for mais uma vez adiado, o Diretório Estadual do PSD pretende assinar a ficha de filiação de Leo Santos, assim como dar posse ao diretório municipal da legenda em Barra Mansa, no próximo dia 29, no Ilha Clube, a partir das 19 horas. Detalhe: com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pré-candidato ao governo do Estado.

Circuito Rural A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa promove amanhã, domingo, 24, a partir das 9 horas, o Circuito Rural MTB Rialto, esperando contar com a participação de 500 ciclistas. O percurso será de 46 km em estradas rurais com controle e apoio da organização.

Cursos gratuitos – A prefeitura de Barra Mansa e a Firjan Senai assinaram um Acordo de Cooperação Técnica (ACT), que vai beneficiar moradores da cidade com cursos gratuitos de capacitação profissional. Serão criadas 300 vagas, distribuídas por cinco turmas, para os cursos de Assistente de Operações em Logística, Almoxarife e Controlador e Programador de Produção. Serão 150 vagas entre setembro e dezembro de 2025 e outras 150 no início de 2026.

Palmeiras – No domingo, 17, o prefeito Luiz Furlani e a primeira dama, Joseane Ricarte, além de secretáriosmunicipais, participaram de um mutirão para o plantio de 60 palmeiras em toda extensão da Avenida Roosevelt Brasil, no Centro.  “O domingo foi de mutirão e de cuidado com a nossa amada cidade. São detalhes que fazem a diferença e nós temos tratado com carinho e amor a nossa querida Barra Mansa. Quem ama cuida e vamos deixar esta área maravilhosa”, destacou Furlani com direito a vídeo nas redes sociais carregando uma palmeira. Foto: Yuri Melo e David Oliveira