Katia Miki lança o “Minha Escola + Bonita”

0
633

Destacando a educação como uma de suas prioridades, a prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki, anunciou na manhã desta sexta, 27, o projeto “Minha Escola + Bonita”, uma iniciativa que visa promover melhorias nas escolas da rede municipal em diversos âmbitos, tais como estrutural, visual e organizacional. A ideia é oferecer mais conforto e segurança tanto aos alunos quanto aos professores e demais funcionários das escolas.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva realizada no Centro Cultural Rosemar Pimentel e Katia Miki deixou claro que o ‘Minha Escola + Bonita’ é um projeto que representa a valorização do governo municipal pela comunidade escolar.
“É por toda a comunidade escolar que desenvolvemos esse projeto. Valorizá-la da maneira que estamos fazendo, é fundamental para a construção do futuro da cidade. Iremos entregar escolas que todos tenham vontade de permanecer, ambientes que não se tornem martírios na vida dos alunos. A educação, sem dúvidas, é uma de nossas maiores prioridades”, pontuou, ressaltando a ideia nasceu logo na transição do governo, quando sua equipe percebeu uma grande carência na estrutura e organização de diversas escolas da rede municipal.
“Ainda no governo de transição, notamos que a estrutura das escolas eram precárias e que os recursos dos royalties poderiam ser uma solução para realizarmos melhorias nas unidades educacionais. Esse recurso vem do Governo Federal para ser utilizado diretamente na Saúde e na Educação, e já começamos a aplicar do jeito certo. Criamos um fundo chamado ‘Royalties de Educação’, na qual depositamos parte do recurso todos os meses, e até o final do ano, estimamos que conseguiremos depositar mais de R$ 7 milhões para darmos mais conforto e segurança para os nossos alunos da rede pública”, destacou.
Kátia explicou ainda que o recurso é destinado a investimentos na educação pública, destinando-se portanto à melhorias e construção de escolas, compra de mobiliário, climatização, entre outros. “Será através desses royalties que daremos andamento ao projeto Minha Escola Mais Bonita”, ressaltou, lembrando que as obras em algumas escolas municipais – paralisadas desde a gestão passada – foram retomadas, tais como a Escola Estadual Municipalizada Jeovah Santos, no Bairro São João, e a Escola Arlindo Rodrigues, na Oficina Velha.
A prefeitura, segundo Kátia Miki, vai construir uma nova escola e uma creche integral no bairro Vale do Ipiranga. O processo de homologação já está em fase final.
“Orgulho de ser Barrense”
No final da entrevista, Kátia Miki fez um resumo das principais conquistas de seu governo, das quais se destacam o novo Centro TEA; o novo Centro de Saúde da Mulher; a inauguração do Largo da Feira; as mais de 1400 castrações de cães e gatos em parceria com o RJ Pet; convênios firmados em prol do Agro; os mais de 1300 exames realizados pelo Mamógrafo Móvel; que inclusive zerou a extensa fila de mamografia do município herdada da gestão passada; o desenvolvimento turístico; a inauguração do SAMU da Califórnia, dentre outras realizações.
“Estamos trabalhando com total dedicação e compromisso com o bem-estar dos munícipes. O barrense não merece menos que isso. Em apenas 6 meses de governo, os sinais de nossa reconstrução já começam a ser sentidos. Reafirmo: Juntos, devolveremos aos nossos habitantes o orgulho de ser barrense”, finalizou.