O Volta Redonda não tomou conhecimento do campeão da Taça Guanabara e derrotou o Fluminense na noite deste domingo, 12, por 2 a 1, em partida disputada no Raulino de Oliveira para um público de apenas 7 mil pessoas. Os gols foram de Pedrinho e Lelê para o Voltaço e Nino para o Fluminense. A decisão da vaga ficou para sábado, às 16 horas, no Maracanã, sendo que o Volta Redonda vai poder jogar pelo empate para garantir sua classificação para as finais do campeonato carioca.
A vitória do Volta Redonda poderia ter sido maior, mas no segundo tempo o time perdeu vários contra-ataques, principalmente pela direita com Berguinho, que não soube aproveitar as oportunidades de seguir em frente, preferindo voltar a jogada para o meio de campo, o que facilitou a vida da zaga fluminense. Cano, artilheiro do Flu, por exemplo, não deu nenhum chute a gol. E o de Nino foi irregular, deveria ter sido anulado pelo VAR, que não foi acionado.
Destaque para o goleiro Vinicius, do Volta Redonda, autor de duas belas defesas. Uma delas, inclusive, originou a jogada do gol de Lelê, artilheiro isolado do campeonato, que nasceu de um contra-ataque do goleiro que arremessou a bola da sua zaga até o meio de campo. Lelê dominou a jogada e tocou na saída de Fábio, marcando o segundo gol do Volta Redonda, o gol da vitória.

