Por Bruno Marini
“Certamente o Estado do Rio ganha com a alternância do poder, e isso, é salutar para a democracia. A mudança nos cargos da administração pública é estimulante para quem entra, já que o desafio é corrigir erros, resolver problemas, aperfeiçoar programas e projetos que deram certo e gerir a máquina pública de forma eficiente e com economia.
Na região, o delegado Antônio Furtado saiu na “pole position” e se manteve firme durante a jornada sempre monitorando seu desempenho. Após sua vitória, não hesitou e se manteve firme nas suas convicções trabalhando para eleger o presidente Jair Bolsonaro e o governador Wilson Witzel. Furtado fez barba, cabelo e bigode e certamente será uma grande liderança que ajudará muito nossa região. Estamos contando com ele para abrir as portas de nossa região para o emprego.
O governador eleito Wilson Witzel já declarou que comunga do mesmo pensamento que defendi em minha campanha – o emprego. Saúde é importante, Segurança, Educação… Mas importante mesmo é emprego. A partir do emprego é possível reduzir os índices de violência e simultaneamente elevar a autoestima dos cidadãos e conquistar outros bens e valores. O emprego traz dignidade e coloca o pão nosso na mesa.
Outro que mostrou muita competência na campanha e, por isso, foi coroado com a reeleição foi o Alexandre Serfiotis. Num cenário difícil para qualquer reeleição, o Alexandre foi campeão.
Na contramão do processo, perderam aqueles que tinham uma ligação com a esquerda, assim como os ligados ao antigo grupo do poder no Estado do Rio. Em Volta Redonda e Barra Mansa, os prefeitos apoiaram o Eduardo Paes, que não emplacou.
Já o Gotardo, que foi prefeito de Volta Redonda e deputado estadual, teve uma postura de causar inveja no meio político. Ele foi convidado muito recentemente para compor o estafe de primeiro escalão do governo Witzel e recusou, mas se manteve firme na posição de ajudar na transição do governo.
Aprendi muito nesta eleição. Fui muito abençoado por andar ao lado do Delegado Antônio Furtado, uma pessoa campeã que mereceu a expressiva votação que teve. Este acertou em cheio e saiu realmente ganhando.
Finalizando, acredito que a partir de janeiro de 2019, vamos experimentar uma nova etapa de esperança em nossa região, no Estado e no Brasil. Essa é a expectativa de todos os eleitores que votaram no Bolsonaro e no Witzel, entre eles eu”.
Bruno Marini foi candidato a deputado estadual pelo PSD e obteve 11.716 votos.