A 20ª Feira de Negócios do Sul Fluminense (Flumisul), lançada oficialmente pelo prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, na manhã de quinta, 14, será realizada entre os dias 2 e 5 de agosto, cheia de novidades, devendo criar um impacto econômico na região da ordem de R$ 31 milhões, alavancando o índice da economia em torno de 89,57%. Poderá ainda, diz o prefeito, gerar 780 empregos temporários, sendo 53% diretos e 47%, indiretos. Tudo a custo zero para o município, frisa. “É uma feira economicamente sustentável e ela será um grande sucesso, pois toda a equipe está trabalhando com esta determinação”, crê Rodrigo, ressaltando que durante os quatro dias da Feira são esperadas cerca de 50 mil pessoas.
Os números grandiosos, não explicados na festa de lançamento da Feira de Negócios, enchem os olhos de Agnaldo Raymundo, secretário de Desenvolvimento de Barra Mansa. “Vamos mostrar uma feira de negócios em movimento, através da Arena do Conhecimento, a ser realizada em parceria, com o Senac, o Shopping Outlet Multimix, com produtos de moda, beleza e acessórios em geral, o Rio+3, projeto do governo do Estado que mostra o Rio de Janeiro, evidenciando as belezas naturais e os destinos turísticos do nosso estado e da pró pia capital situada há cerca de três horas de Barra Mansa, a gastronomia, a Sessão de Negócios do Sebrae, entre outras iniciativas”, detalhou.
Raymundo vai além. Disse que a Flumisul é um evento de todo o governo municipal para os cidadãos barramansenses e do Sul Fluminense (ainda bem, não é mesmo?). Depois de citar as pastas que vão ‘trabalhar na feira’, o titular da pasta de desenvolvimento foi mais explícito: “A secretaria de Habitação mostrará os novos loteamentos imobiliários do município, bem como detalhes do Programa Minha Casa Minha Vida; a Fundação Cultura de Barra Mansa evidenciará os 20 anos de realização da Flumisul, enquanto o Saae, Susesp e a Secretaria de Ordem Pública estarão auxiliando na manutenção do suporte e infraestrutura do evento”, enumerou.