Ao aceitar ser vice de Eduardo Paes, o deputado estadual Comte Bittencourt desistiu de concorrer à reeleição. Sendo assim, indicou vários vereadores do PPS, para, com seu apoio, eleger um substituto à sua cadeira na Alerj. Um dos escolhidos foi o barramansense Thiago Valério. Se dizendo surpreso, o parlamentar – que é marinheiro de primeira viagem – demorou a responder, mas aceitou o desafio. “O Comte indicou cinco nomes e eu avaliei com muita responsabilidade, pois valorizo muito o meu mandato de vereador e a confiança daqueles que votaram em mim”, comentou Thiago.
Ainda de acordo com o vereador, que vem se destacando como o único de oposição ao prefeito Rodrigo Drable, o cenário está favorável e, por isso, aceitou o convite para concorrer à Alerj. “Eu não tinha planejado lançar candidatura nem para estadual, nem federal. Mas acho que os planos de Deus são diferentes dos nossos. Candidatos históricos como Ruthinha e Albertassi, que sempre são bem votados em Barra Mansa, não vão se candidatar. Temos poucos nomes em Barra Mansa concorrendo ao mesmo cargo que eu. Acho que, se trabalharmos seriamente, teremos grandes chances”, avaliou.
Outra novidade é a possível parceria entre ele e o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, com quem o parlamentar esteve na semana passada, pela segunda vez. “É bem possível que o prefeito Samuca ande ao meu lado durante a campanha. Ele nos recebeu em seu gabinete e conversamos bastante. Ao que tudo indica, ele está disposto a caminhar do nosso lado”, anunciou, apostando na popularidade de Samuca para arrancar votos, principalmente dos eleitores da Região Leste. “Não tem sido fácil fazer oposição. Por isso é tão importante o apoio do prefeito de Volta Redonda, que é uma pessoa do bem, honesta”, elogiou.