terça-feira, janeiro 18, 2022
CasaPlantãoSurto de influenza atinge Volta Redonda

Surto de influenza atinge Volta Redonda

O surto da gripe causada pelo vírus Influenza A H2N3, que já atingiu diversas cidades fluminenses, chegou a Volta Redonda. Uma fonte ouvida pelo aQui revela que na noite de ontem, quarta, 15, a emergência do Hospital da Unimed – o maior hospital particular da região – estava lotada, com pacientes esperando até cinco horas por uma vaga de internação.
Nos postos de Saúde da rede municipal, a vacina contra a Influenza A já teria acabado e, segundo informaram as atendentes, não há previsão de quando as novas doses chegarão. Só que a prefeitura de Volta Redonda informa que recebeu ontem mesmo cerca de 1,5 mil doses da vacina contra a Influenza entregue pelo governo estadual. E garante que já solicitou novas remessas para dar continuidade à imunização.
Segundo a prefeitura, a vacinação contra a gripe estará disponível a partir desta quinta, 16, nas unidades básicas de saúde dos bairros 249, São Geraldo, Vila Mury e Volta Grande, com aplicação das 8 às 16 horas. Isso, é claro, se já não acabaram.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

“Não enganei ninguém”

Luto sem fim

Grampos

Grampos Barra Mansa

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp