segunda-feira, junho 17, 2024
CasaGERALSonhando alto

Sonhando alto

Maurinho anuncia pré-candidata a vice e aposta em polarização com Neto

O empresário Mauro Campos Pereira, da famí- lia proprietária do cemi- tério Portal da Saudade, após ensaiar diversas vezes sair como candidato a prefeito de Volta Redonda e desistir, parece que agora vai mesmo encarar o desafio de vencer as elei- ções de 6 de outubro e poder subir, de forma triunfal, a rampa do Palácio 17 de Julho. Tanto que anunciou – após mui- to mistério – o nome da pastora Raquel Costa, do Projeto Vida, como pré- candidata a vice-prefeita pelo Novo. Ela seria candidata a vereadora, mas foi convencida a compor a chapa com Maurinho. Detalhe: apesar de ser pastora do Projeto Vida, ela não teria o apoio da cúpula da igreja.
O anúncio da chapa do Novo foi feito em coletiva de imprensa na
quinta, 23, na sede do partido no Aterrado, e contou ainda com a presença de Rodrigo Rezende, presidente estadual do partido. “Nossa chapa é ‘puro sangue’ por questões de ideais; como fazemos uma nova política, fica difícil fazer coligação. Para se ter uma ideia, passamos por diversas entrevistas para ser candidato pelo partido. O Novo só aceita quem é ficha limpa. Quando conheci a Raquel, me encantei por sua trajetória, uma mulher evangélica, que cuida das pessoas. Acredito que ela ajuda a complementar a chapa”, destacou Mauro.
Raquel, questionada pelo aQui se a decisão de ser candidata partiu da cúpula do Projeto Vida, disse que não. “É uma decisão pes-soal”, pon-tuou. “Nosso
partido traz
uma men-
sagem muito importante, de
cuidado das
pessoas. A
gente tem que
dar a possibi-
lidade para a população de
ter algo novo,
de transpor os
limites. Eu olho para a cidade pensando num futuro. Eu cuido de crianças e adolescentes há anos, e é importante pensar no futuro deles”, completou a pastora.
Apesar de ter sido tirado do PL, partido do ex-presidente Jair Bolso- naro, Maurinho destaca que ainda segue o candi- dato do bolsonarismo em Volta Redonda. “O bol- sonarismo é uma forma de se governar, com ética, com aprovação de contas. Apesar de ter saído do PL, não guardo mágoa. Digo que eu estava na escuridão de um partido envolvido com o men- salão, lava-jato, e agora estou em um partido ético, com história ilibada. Mas sou pelo bolsona- rismo, que é a meu ver uma forma de governar”, completou.
Mauro disse ainda que acredita que a eleição será polarizada entre ele e o seu inimigo, o atual prefeito Neto. “A expectativa é dis- so, uma eleição polarizada. Mas espero que a gente tenha mais candidatos e, depois, em um segundo turno, ter um debate de ideias mais direto. Essa eleição vai ser o bem contra o que está aí”, acrescentou.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp