Solteiros estão menos satisfeitos com vida sexual

0
539

A pesquisa “Love Life Satisfaction” 2025 (“Satisfação com a vida amorosa”, em português),
divulgada anualmente pela Ipsos, feita ao redor do mundo, mostra que os solteiros estão menos satisfeitos com sua vida sexual que os casados ou pessoas em relacionamento. No Brasil, 81% dos comprometidos demonstram satisfação com o tema, em contraste com apenas 50% dos solteiros que declaram estar contentes nessa esfera da vida.
Essa situação se repete em quase todos os países pesquisados. A Espanha, no entanto, se destaca como o país onde os solteiros estão mais satisfeitos (83%), apresentando um número de satisfação bem próximo ao das pessoas em relacionamento (85%). A pesquisa foi realizada em 30 países, com 23.765 entrevistados, sendo 1.000 entrevistados no Brasil, entre 18 anos e 74 anos, no período de 20 de dezembro de 2024 e 3 de janeiro de 2025. A margem de erro é de 3,5 p.p.

Dinheiro e a felicidade na vida amorosa
A “Love Life Satisfaction” também aponta que aqueles com renda mais alta têm mais probabilidade de se sentirem amados e mais felizes com suas vidas românticas/sexuais.
Mais de 80% dos assalariados de alta renda em 30 países dizem que estão satisfeitos com o amor, índice superior em comparação com 76% dos assalariados de renda média e 69% dos assalariados de renda baixa que alegam contentamento com esse aspecto de suas vidas. Os resultados são similares quando se trata da vida romântica/sexual. A pesquisa revela que 67% das pessoas com renda alta estão satisfeitas com sua vida sexual, em comparação com apenas 51% dos assalariados de renda baixa.

Gerações compartilham mesmo nível de satisfação com amor e sexo
Muito se fala sobre diferenças entre faixas etárias e gerações, mas, quando se trata de suas vidas amorosas, não há muita diferença entre elas. Enquanto quatro em cada cinco Baby Boomers estão satisfeitos com o amor em suas vidas, três em cada quatro entre
as outras gerações estão felizes. A pesquisa mostra que Millennials estão um pouco mais felizes com suas vidas românticas/ sexuais, porém o sentimento é semelhante entre as
outras faixas etárias.

Sobre a Ipsos
A Ipsos conta com mais de 6.000 clientes e 20.000 colaboradores. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, atua ainda nas áreas de marketing, comunicação, mídia, customer experience, engajamento de colaboradores e opinião pública.