‘Que me inspire’

Câmara de BM presta homenagem a 74 novos cidadãos, incluindo Eduardo Paes

0
98
Screenshot

Os 193 anos de emancipação político- administrativa de Barra Mansa foram comemora- dos na sexta, 24, com a presença, por exemplo, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que se tornou a grande atração da noite. Por um simples motivo: Paes é, atualmente, favorito a vencer as eleições para o governo do Estado em 2026. Ao lado dele, estiveram os prefeitos Luiz Furlani, Neto, Kátia Miki, o subsecretário estadual de articulação institucional, Rodrigo Drable; os deputados federais Áureo Ribeiro e Dani Cunha; os deputados estaduais Munir Neto, Val Ceasa, Rafael Picciani, Júlio César Alves, Vitor Júnior; o comanDante do 28o Batalhão da PM, coronel Sardemberg; o ex-prefeito Diogo Balieiro, entre outros.
O presidente da Câmara de Barra Mansa, vereador Paulo Sandro, destacou a importância da sessão solene. “Esta é uma noite histórica para nossa Câmara, por poder homenagear quem tanto trabalha por nossa cidade e receber novos cidadãos, que já eram barra-mansenses em razão de sua dedicação à nossa cidade. O coração está cheio de emoção por ter hoje juntas tantas pessoas que trabalham em favor da nossa cidade, da nossa região. Poder homenagear Eduardo Paes, que conheço pessoalmente desde 2006, é uma honra, por tudo o que ele fez pelo Rio de Janeiro, não só pela cidade, mas pelo estado e, especialmente, nossa região”, afirmou Paulo Sandro.
Depois de receber as homenagens, Eduardo Paes fez o dever de casa. “Recebo com muita honra essas duas homenagens que foram concedidas por aprovação unânime dos vereadores. Barra Mansa é uma cidade que tem protagonismo no desenvolvimento dessa região, passando pelo ciclo do café, até a industrialização do Sul Fluminense. Aqui se faz política de maneira diferenciada, que traz resultado para a cidade e região. O Barão de Aiuruoca, que dá nome à medalha que recebo, era um homem à frente de seu tempo, empreendedor, desbravador, que representava esse protagonismo da cidade. Espero que essa medalha que recebo me inspire, assim como a todos os homenageados, com esse espírito corajoso, para que possamos juntos conduzir Barra Mansa e nosso estado de forma pacífica e desenvolvimentista”, pontuou Eduardo Paes, falando em nome de todos os homenageados. Só faltou dizer: ‘2026 tá logo aí’