Na terça, 29, o prefeito Neto recebeu a presidente da CBS Previdência, Monica Garcia Fogazza Rego, para tratar da expansão do Sider Shopping, na Vila. A montagem da estrutura metálica da passarela panorâmica foi o tema central da conversa. Afinal, o canteiro de obras da estrutura tem sido tema constante de algumas rodas de moradores, lojistas e taxistas que trabalham nas redondezas. A maioria teme, entre outras coisas, que embaixo da futura passarela a prefeitura crie mais uma área de lazer, a exemplo da que existe entre os prédios dos edifícios Cecisa I e II.
Mas que eles não se preocupem. É que até, prova em contrário, o trecho da Rua23-B não será transformado em área de lazer. Quem garante é a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Volta Redonda. Procurada pela reportagem para falar a respeito da preocupação dos taxistas, a Secom confirmou que não existe projeto nesse sentido.
Voltando ao encontro de Neto com Monica Garcia, que contou ainda com a presença do assessor especial do Palácio 17 de Julho, Rogério Loureiro, e da gerente de Hotelaria danFCSN, Carolina Wiziack, também foram discutidas algumas situações que andam atrapalhando o dia a dia da obra, que tem sido tocada até aos domingos. No dia 28, por volta das 7 horas, já havia operários trabalhando em alguns andares que estão sendo construídos. “A montagem da passarela interfere em algumas questões ligadas à Light, e viemos pedir apoio para sensibilizar a concessionária de energia sobre a necessidade de acelerar os procedimentos”, ressaltou Monica, que também preside a Fundação CSN.
Na mesma hora, Neto entrou em contato com a Light. “A prefeitura tem sido parceira de primeira hora deste projeto, que vai alavancar a economia da Vila Santa Cecília, da nossa cidade. O que estiver ao nosso alcance será feito”, disse Neto, sem tornar pública a resposta que teria recebido dos representantes da Light.
O Shopping
O Sider Shopping, que fica no principal centro comercial de Volta Redonda, tem hoje cerca de 11 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), e com a expansão vai agregar mais de 6.500 m2 de ABL, permitindo a diversificação das opções aos clientes. Para isso, o complexo passará a contar com mais uma torre, em construção no terreno do antigo Hortifruti, que será interligada à estrutura atual pela passarela panorâmica. Com o acréscimo da área, o shopping, que hoje recebe cerca de 700 mil pessoas por mês, deve ampliar esse público para quase um milhão no mesmo período. Para isso, aposta em novas atrações, como dois novos restaurantes e mais de 10 opções de gastronomia. Entre as novidades, a inauguração de um restaurante da franquia KFC, famoso pela receita secreta de frango frito criada em 1930.
O projeto também prevê novas lojas e opções de serviços, além de áreas de convivência e de lazer (em áreas internas, grifo nosso). O cinema renovado, que seguirá o padrão dos mais modernos cinemas do Brasil, promete ser uma das principais atrações. Ao todo, serão cinco salas, quatro com poltronas premium e uma Sala Gold, padrão vip da Rede Cineshow. Na sua expansão, o Sider já anunciou a chegada de duas novidades: a Casa Bauducco e a loja Democrata. A primeira será um investimento a cargo de Caio Costa e Brunella Confettura Costa, proprietários do Bob’s, que vão trazer a conhecida Casa Bauducco, especializada em biscoitos, salgados e, claro, os famosos panettones e chocottones. A loja proporcionará, além da possibilidade de levar para casa produtos exclusivos que não se encontram nos mercados, um ambiente prazeroso para degustar cafés e lanches, aproveitando momentos de convivência com o visual da nova passarela panorâmica, que fará a conexão das duas torres do shopping. “O Bob’s é um marco na nossa trajetória como empreendedores em Volta Redonda, inclusive o Bob’s acompanha todo o desenvolvimento do Sider, já que estamos no empreendimento desde quando abriu, há 35 anos. Essa experiência de tanto tempo no comércio e a confiança que eu e minha esposa já temos no Sider Shopping foi o que no motivou a trazer mais uma operação para o público, desta vez a Casa Bauducco”, afirma o casal. Já a chegada da Democrata, marca de calçados renomada, vai atender à crescente demanda por produtos de alto padrão, tanto para o público masculino quanto para o feminino. A nova loja é um investimento do empresário Tiago Avelar, leia-se Kopenhagen. “Com a Democrata, estamos trazendo uma marca de prestígio para complementar o portfólio e atender aos homens e mulheres que buscam estilo e conforto. Essa expansão reforça nossa confiança no potencial do Sider Shopping e no seu público fiel, que valoriza marcas que aliam qualidade e tradição”, comentou. “Estamos nos preparando para oferecer ainda mais opções aos nossos clientes. Com a nova praça de alimentação e a chegada de restaurantes renomados, o Sider Shopping estará pronto para atender a todos os gostos e proporcionar uma boa experiência para toda a família”, comentou Patrícia Macedo, coordenadora de marketing do Sider.