domingo, novembro 10, 2024
CasaEditoriasPolíticaPolítica & cia

Política & cia

Por Mateus Gusmão

Vereadores articulam criação de  grupo de oposição

Essa é para o prefeito Samuca Silva (PV) ficar atento. Um grupo, formado pelos vereadores mais experientes da Casa de Leis, está articulando a criação de um verdadeiro ‘Grupo de Oposição’ aos verdes. É que, com a implosão do ‘Grupo dos 14’, alguns parlamentares ficaram sem pai nem mãe. Órfãos, como Carlinhos Santana (SD), estão insatisfeitos ao extremo com Samuca.

Procurado pela coluna, um dos parlamentares chegou a pedir que a notícia não fosse publicada nessa edição. “Segura um pouco, estamos articulando. Não era nem para você já estar sabendo disso”, comentou. “O governo está se desgastando muito rápido e precisamos nos posicionar. Por isso estamos formando esse grupo. Mas na semana que vem te daremos mais detalhes”, prometeu. Então tá!

 

Economia

A prefeitura de Volta Redonda, para economizar R$ 60 mil mensais, deixou de imprimir os contracheques dos servidores públicos. O que, é claro, não agradou aos funcionários. Foi preciso que o Sindicato do Funcionalismo pressionasse a secretaria de Administração para que se chegasse a uma solução. Agora, quem quiser ter acesso aos contracheques pode procurar o departamento de Recursos Humanos e exigir o comprovante.

 

Animado

Na reunião semanal do secretariado, o prefeito Samuca Silva se mostrou otimista com o futuro do seu governo. “Vamos deslanchar após julho”, teria dito. Que assim seja, amém.

 

Indicação

Ficou a cargo do presidente da Câmara, Sidney Dinho, indicar dois vereadores para compor o Conselho Municipal de Juventude. Ao pedir que os interessados se pronunciassem, veio a surpresa: ninguém se mexeu na cadeira. O presidente, então, indicou Maurício Pessôa e Rodrigo Furtado. 

 

Comunicação

Pela segunda semana consecutiva, Samuca Silva teve que recorrer ao Facebook para explicar polêmicas que sua equipe andou criando. Na semana passada, gravou um vídeo sobre a regulamentação da proibição do Uber, dizendo que nada tinha a ver com o caso. Já na quinta, 4, tentou explicar aos comerciários que nenhum direito trabalhista seria suprimido com a autorização para o comércio funcionar a seu bel prazer. É como diz o ditado, tem algo errado que não está certo.

 

Fantasmas

O prefeito Samuca Silva deu a entender, durante a semana, que existem funcionários-fantasmas na prefeitura de Volta Redonda. Em release, deu a dica ao falar sobre o recadastramento dos servidores. “Até hoje foram registrados nove mil funcionários públicos. Provavelmente, não vamos atingir o número de 13 mil, conforme sempre foi divulgado”, ironizou, dando a entender que teria menos funcionários do que encontrou na folha de pagamento.

 

Será?

Aliados do ex-deputado Zoinho de Oliveira (PR) estão animados com a possibilidade de o barbudinho assumir uma cadeira na Câmara. É que o deputado Paulo Feijó (PR) foi condenado a 12 anos de prisão pelo STF por lavagem de dinheiro. E todos os suplentes da legenda, colocados à frente de Zoinho, já estariam bem servidos em outras funções e não teriam interesse na vaga, que pode acabar caindo no colo do voltarredondense, que ficou famoso ao profetizar que em Brasília não existiria nenhum santo. 

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp