Uma cena inusitada foi presenciada na tarde do último domingo, 13, por quem estava visitando algum amigo ou familiar internado no Hospital Unimed Volta Redonda: a de um funcionário, auxiliar de farmácia, sendo levado algemado pela Polícia Civil por supostamente estar desviando remédios controlados da farmácia da unidade hospitalar. O nome do suspeito não foi revelado. Sabe-se apenas que ele estava trabalhando e que, a partir de uma denúncia anônima, os policiais chegaram até ele e o levaram preso em flagrante.
O aQui chegou a procurar a assessoria de imprensa do Hospital Unimed para saber detalhes da prisão do acusado, bem como para saber se ele agia sozinho ou se fazia parte de alguma quadrilha especializada em desviar medicamentos dos hospitais na cidade do aço. Em resposta à reportagem, abaixo, na íntegra:
“Nota de esclarecimento”
Em relação ao fato, o Hospital Unimed Volta Redonda reforça que seu trabalho é pautado pela ética, transparência e compromisso com a saúde e bem-estar das pessoas. Qualquer ato que contrarie esses princípios é tratado com a máxima seriedade. Reitera que não compactua com condutas que comprometam a integridade da sua equipe ou a confiança de seus clientes.
Informa ainda que está colaborando com as autoridades competentes nas investigações e que tomará todas as medidas necessárias para garantir que seus padrões éticos e de qualidade sejam mantidos. O Hospital reforça que nenhum paciente sofreu qualquer impacto em seu tratamento por conta do ocorrido. Demais informações sobre o caso devem ser questionadas ao órgão responsável pelas investigações”.