quarta-feira, maio 22, 2024

Palmas & Broncas

NÃO TEM JEITO – Um leitor do aQui, que não quer ser identificado, fez o flagrante na manhã de domingo, 12, por volta das 7h30min, em uma das ruas mais movimentadas da Água Limpa. Mostra, vejam só, três carros cometendo o mesmo delito de trânsito. Pior. Um deles era do governo do Estado, cujos motoristas se acham acima da lei. Recentemente, o leitor deve se lembrar que aqui mesmo na coluna saiu a foto de uma viatura do Segurança Presente em cima da calçada do antigo Escritório Central da CSN. Mesmo que o prédio esteja abandonado, a irregularidade é imperdoável.

IRONIA – Outro leitor fez questão de encaminhar a foto da propaganda de um imóvel à venda no Jardim Belvedere. Nela, o vendedor afirma que no bairro há pouca poluição. Será?

FALSA – O Supermarket está se destacando entre os consumidores de Volta Redonda. Não pelos preços, ou atendimento. É mais pela falsa propaganda e grosseria. No sábado, 11, lançou seu jornalzinho de promoções com uma marca de azeite a R$ 29,90. Só que o produto não existia. Para piorar, deixou a placa em frente a outra marca de azeite. Ao pegar uma garrafa e passar pelo caixa, um dos clientes descobriu que o produto saía por R$ 39,90. Insatisfeito, chamou o gerente, que disse que iria fazer o favor de vender como se fosse o produto da promoção. “Favor é o cacete!”, respondeu, prometendo reclamar nos jornais.

CALÇADA – As grandes redes devem achar que Volta Redonda é uma típica cidade do interior, onde se pode fazer de tudo, como usar a calçada pública como extensão de loja. É o que acontecia na Vila com a Casas Bahia, cujo problema foi solucionado pelo setor de fiscalização do Palácio 17 de Julho. Na Amaral Peixoto, a Lojas Americanas faz o mesmo. Pior. O exemplo da rede é copiado pelas lojas vizinhas. E o pedestre, ó…

IRONIA – O calor infernal dos últimos dias levou um leitor do aQui a constatar que um dos primeiros sinais de que as altas temperaturas iria afetar a vida da população das duas cidades é que desde cedo ninguém encontrava um GM em ação. “Um dos primeiros sinais da onda de calor hoje (segunda, terça, quarta…) é que você não vê em Barra Mansa ou Volta Redonda nenhum guarda municipal nas ruas …”, escreveu. Ele estava certo.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp