sexta-feira, novembro 26, 2021
HomeGERAL‘Oba-oba’

‘Oba-oba’

homenagem-da-smppm-ao-neto-21-12-16_cir

Os próximos dias, os últimos do atual mandato, serão impactantes para o prefeito Neto. Não é para menos. É que daqui a exatos 7 dias, Antônio Francisco Neto voltará a ser um cidadão comum, carregando nas costas a glória de ter sido um dos melhores prefeitos que a cidade do aço já viu em ação. E que se prepare para muitas homenagens, muito oba-oba, no bom sentido, como a que foi feita na manhã de quarta, 21, quando um grupo de funcionárias de diversas pastas invadiu o Palácio 17 de Julho para abraçar o ainda chefe do Poder Executivo de Volta Redonda.

 

As funcionárias eram da secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, do Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Ceam (Casa da Mulher Bertha Lutz), da Casa Abrigo Deiva Ramphini Rebello, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Codim), de representantes dos cursos de artesanatos realizados na SMPPM, e estavam acompanhadas pelo padre Juarez Sampaio, que já atuou em Volta Redonda e, atualmente, está em Barra do Piraí. Todos foram agradecer a Neto pelo trabalho realizado durante os últimos anos.

 

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Glória Amorim, falou em nome do grupo. “Agradeço ao prefeito pelo excelente trabalho realizado. Volta Redonda recebe muito elogio por essa política consolidada para a mulher. É uma rede imensa de atendimento à mulher. Tudo que pedimos ao prefeito ele concorda, tem muita confiança na equipe e trabalhamos mesmo em equipe. O Neto é muito elogiado em meio às nossas companheiras, não só aqui no município, mas no estado do Rio”, relatou Glória.

 

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Vera Lúcia de Castro, aproveitou a solenidade para lembrar a formação do Codim durante a gestão do prefeito Neto. “Em 2007, havia uma lei municipal que estava engavetada e era necessário formar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Então, as mulheres se movimentaram com a liderança da Glória e, nesse trâmite de colocar em funcionamento, em 18 de janeiro de 2010, o Conselho tomou posse já na gestão do prefeito Neto. Daí em diante, vem realizando todo esse trabalho de monitorar, fiscalizar todo o serviço”, ressaltou Vera Lúcia.

 

“Então, nós queríamos agradecer, porque todas as vezes que o conselho veio até você (Neto), você nos ouviu, o que era possível foi atendido. Tivemos grandes conquistas com você e com a parceria da secretaria da Mulher”, disse a presidente do Codim, destacando outra conquista das mulheres durante o mandato Neto.

“A gente já vê nesse governo que estão se dividindo as inaugurações dos logradouros públicos com nomes de homens e mulheres. É importante, porque isso é uma reivindicação nossa. A gente espera que o próximo governo venha também dar continuidade a esse trabalho, porque as nossas políticas estão consolidadas em seu governo”, disse.

 

Representando as artesãs dos cursos de artesanato, Rosilene Amorim agradeceu a participação do grupo nas ações do governo. “Nós, do grupo de artesanato, estamos há um ano juntos e muito felizes. Estamos aqui hoje para agradecer essa participação no governo. Quando você faz parte de um trabalho dentro do governo, você sai falando bem dele”. A também artesã Adelaide Rodrigues Santos lembrou a importância do curso para as mulheres participantes. “Agradeço muito a oportunidade que foi dada. Essa aula de artesanato está ajudando até a complementar o salário da família. Sem contar também que a ansiedade que às vezes temos some nas horas em que estamos fazendo artesanato. Espero que o governo que está chegando continue esse excelente trabalho”, afirmou.

 

O padre Juarez Sampaio lembrou da preocupação do governo com os trabalhos sociais. “Eu fiquei muito feliz de vir aqui agradecer ao prefeito. Embora eu esteja trabalhando no município de Barra do Piraí, eu sou cidadão voltarredondense. Quero destacar, do tempo em que fui padre aqui, o cuidado com os pobres. Em Volta Redonda, as políticas públicas vieram na direção desses vulneráveis, aqueles que o Papa Francisco diz que estão nas periferias das cidades. Volta Redonda tem dois momentos: o antes e o depois do prefeito Neto. Agradecemos muito tudo aquilo que você (Neto) pôde realizar aqui no município de Volta Redonda”, disse padre Juarez para, em seguida, rezar o “Pai Nosso” com os presentes.

 

Emocionado, o prefeito Antonio Francisco Neto fez questão de agradecer o carinho. “Agradeço a vocês pelas palavras carinhosas. Vou sair de cabeça erguida, com a certeza de que eu fiz tudo aquilo que eu pude para melhorar a qualidade de vida da população de Volta Redonda, principalmente dos mais carentes”, disse, aproveitando para destacar os avanços nas políticas públicas para as mulheres no município e elogiou o trabalho da secretária Glória Amorim. “Esses avanços só foram possíveis em função primeiro da Glória, que é incansável, mas principalmente pela união de vocês. Ninguém vai conseguir destruir o que hoje está feito. Apesar do momento financeiro que estamos atravessando, que o Brasil atravessa, mesmo assim conseguimos fazer tudo que nós fizemos. Queremos deixar tudo pronto para que a próxima gestão tenha a inteligência de dar prosseguimento a tudo que está sendo feito, a tudo que foi feito, principalmente em função das mulheres de Volta Redonda, que merecem tudo isso”, apontou Neto.

Previous articleNegócios & lazer
Next articleSabe o que é uma AFF?
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

COMENTÁRIOS RECENTES

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp