segunda-feira, maio 16, 2022
CasaEditoriasBarra MansaO primeiro de muitos

O primeiro de muitos

 

Na manhã de ontem, sexta, 2, o prefeito Rodrigo Drable inaugurou o primeiro laboratório de Ciências da rede municipal de ensino, instalado no Centro de Educação Integrada (CEI) Saturnina de Carvalho e Viera da Silva, no Centro. O evento contou com a participação da vice-prefeita, Fátima Lima, e do novo secretário de Educação, Fernando Vitorino, entre outros integrantes da sua equipe, além dos vereadores Luis Antônio Cardoso, Daniel Maciel, Zélio Show, Gilson Poxa Vida e Elias da Corbama.
O laboratório foi equipado com lupa, vidrarias, microscópio, reagentes, destiladores e estufas, e os equipamentos serão utilizados nas aulas de ciências, tanto para botânica, quanto para zoológica, beneficiando cerca de 400 alunos do 6º ao 9º ano da escola. “Estamos entregando o primeiro, de uma série de 20 laboratórios que serão entregues em Barra Mansa, e nosso intuito é atender todos os alunos da rede pública. É gratificante ver um laboratório completo disponível para nossos alunos, possibilitando oportunidades para que aprendam ciências de uma forma diferente”, disse Rodrigo.
O professor de Ciências Thiago de Paulo estava feliz da vida. “É um momento muito feliz na história da Educação e uma realização minha especial, pelo fato de um ano atrás, eu ter escrito a ideia do laboratório, e a secretaria de Educação, através do ex-secretário Vantoil de Souza, ter nos dado todo o suporte para hoje estarmos inaugurando o nosso laboratório, que certamente será referência no município”, justificou.
Além da inauguração do laboratório, o prefeito Rodrigo Drable entregou materiais esportivos para a escola, com o objetivo de desenvolver a educação através do esporte e a prática de atividades físicas. Os equipamentos não eram renovados há seis anos e serão entregues em todas as escolas da rede municipal.

ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos Barra Mansa

“Insustentável”

Grampos Barra Mansa

LEIA MAIS

Coluna Social

Grampos

Praça da ETPC

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp