Nota 4


Pelo oitavo ano consecutivo, o UniFOA manteve a nota 4, em um escala de 1 a 5, no Índice Geral de Cursos 2018 (IGC/MEC), permanecendo no seleto grupo das melhores instituições do Brasil. “Graças aos alunos, professores e funcionários, sem distinção, graças ao esforço de cada um, conseguimos atingir novamente esse patamar. O reconhecimento é mais um motivo de alegria e orgulho, não somente para nós, mas para Volta Redonda, a região e, por que não, o Estado do Rio”, destacou Dauro Aragão, presidente da FOA.
Ele foi além. “Temos um corpo docente qualificado, no qual 90% é composto por mestres e doutores; projetos acadêmicos inovadores como o uso de Metodologias Ativas para todos os cursos e Matriz Modular que é exemplo nacional de ensino no curso de Medicina”, disse, lembrando que o UniFOA tem como meta manter o incentivo à pesquisa acadêmica e inovação científica, além de atender a comunidade com projetos de extensão voltados para a necessidade da população.
Atualmente, o UniFOA oferece 21 cursos de graduação, mais de 30 cursos de pós-graduação e dois mestrados profissionais. O Mestrado em Materiais é o único mestrado profissional do sudeste na área de materiais com nota 4 e o Mestrado Profissional em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente foi reconhecido pela Capes com a nota máxima que é 5.

Deixe uma resposta