Nobre arte

marcos-modesto-municipal-bm_cor

Um dos mais importantes clubes recreativos do interior fluminense está se transformando em Centro Cultural. Mais precisamente o tradicional Clube Municipal de Barra Mansa, que estava abandonado, com seu casarão em ruínas. O autor da proeza é o ex-deputado estadual e ex-vereador Ademir Melo. “O Municipal é parte da história de Barra Mansa. Lutamos muito até aqui para reformar o casarão, transformando o clube numa Casa de Cultura, com teatro, museu e atividades artísticas. Daremos uma grande contribuição para recuperar a história e resgatar a sua memória”, justifica Ademir.

 

Para marcar a reinauguração do casarão, que é a primeira etapa das obras de reforma do clube, o diretor de Cultura do Municipal, jornalista Marcus Modesto, convidou o Ballet Dança& Magia e a Orquestra de Câmara da OSBM para uma apresentação de gala no sábado, 10. “Queremos reunir arte e música num só evento para mostrar qual será nossa atuação no cenário cultural de Barra Mansa. O projeto Dança & Magia completa 10 anos e a Orquestra de Barra Mansa é uma das mais respeitadas do país, nada mais justo que reunirmos dois grandes projetos para marcar a reinauguração do casarão”, explica.

 

Marcos Modesto disse ainda que a partir de janeiro, o Municipal será a casa do Ballet Dança & Magia e da Orquestra Sinfônica, que farão seus ensaios e suas apresentações no clube. “Será um grande passo para fortalecer o movimento artístico e cultural de Barra Mansa”, conclui, frisando que no sábado, 10, haverá duas sessões: a primeira, às 19 horas, apenas para familiares e convidados do ballet; e, a segunda, às 20 horas, liberada para toda a comunidade com a abertura da Orquestra de Câmara da OSBM. Logo após será a vez do Ballet Dança & Magia voltar aos palcos para sua segunda apresentação. Os convites podem ser retirados na secretaria do clube e o ingresso corresponde a um litro de leite que será doado a uma entidade filantrópica.

Deixe uma resposta