terça-feira, janeiro 21, 2025
CasaEditoriasEspecialNeto pede saúde e forças a Papai Noel

Neto pede saúde e forças a Papai Noel

Neto já está em casa para curtir o Natal e o Ano-Novo

Conforme o aQui antecipou na edição passada, o prefeito Neto teve alta na manhã de terça, 19, já está em casa e vai passar o Natal ao lado de familiares e amigos, depois de ficar 29 dias internado no Hospital São Vicente, na capital. Ao deixar a unidade, o chefe do Poder Executivo de Volta Redonda agradeceu a Deus, aos profissionais que ajudaram na sua recuperação e, principalmente, às pessoas que torceram pelo seu retorno em bom estado de saúde. “Gente, acabei de ter alta e estou a caminho de Volta Redonda. Deus me abençoou e sou muito grato a todas as orações e por toda a torcida. Quero agradecer também a todos da equipe da Clínica São Vicente. Eu vou retribuir esse carinho e essa atenção com muito trabalho”, prometeu. “Um beijo no coração de cada um de vocês!”, desejou pelas redes sociais ao dar a notícia antecipada pelo aQui.
Notícia que foi comemorada em Volta Redonda. “O bom filho à casa torna!”, comentou o internauta Osvaldo Caruso assim que o jornal confirmou a volta de Neto. Tem mais. Por recomendação médica, o prefeito deverá seguir trabalhando em casa, e o seu retorno ao Palácio 17 de Julho ainda não tem data certa. Será gradual. “Só tenho que agradecer e retribuir todo esse carinho com muito trabalho por Volta Redonda”, pontuou Neto.
Desde que retornou do Rio de Janeiro, Neto tem trabalhado de seu apartamento no Jardim Amália. Um dos primeiros a visitá-lo foi o ainda prefeito interino, Sebastião Faria. É que as ‘férias’ do prefeito, oficialmente, só vencem no próximo dia 29 e, até lá, Faria continuará comandando o Palácio 17 de Julho. Uma das leis que assinou foi a de número 6335, de 15 de dezembro, que instituiu o programa de Incentivo ao Uso de Transportes Sustentáveis em Volta Redonda, com a implementação de expansão de ciclovias e ciclofaixas em pontos estratégicos da cidade do aço, conectando áreas residenciais, comerciais e de lazer.

‘FELIZ NATAL’
Na quinta, 21, Neto se dispôs a conceder a sua primeira entrevista exclusiva ao aQui depois de retornar da cidade maravilhosa. E não se fez de rogado. Falou dos presentes que gostaria de distribuir para a população de Volta Redonda, fez um pedido a Papai Noel e confessou ter tido medo de morrer ao passar por uma cirurgia cardíaca, com a colocação de três stents e depois uma válvula no coração que originou uma infecção de pele.

aQui: O que gostaria de dar de presente à população?
Antônio Francisco Neto: Sempre tudo aquilo que ela precisa e que não consegui atender. Conseguimos avançar muito na Saúde, temos médicos em todos os postos, hospitais reabertos e funcionando, inauguramos a Policlínica da Mulher, reformamos unidades de saúde. Só que precisamos ir além. A boa notícia é que estamos encaminhando isso com a ampliação do Hospital São João Batista. Vamos entregar a UPA e muitas obras que vão permitir uma saúde melhor para nosso povo. Os novos aparelhos e novo mobiliário estão chegando quase diariamente.
aQui: O que mais?
Neto: Conseguimos manter os salários em dia, demos uma reposição salarial nos vencimentos dos servidores, mas precisamos avançar nisso também. Estamos trabalhando muito para que em 2024 possamos ter algo melhor a oferecer. Sabemos que não depende só da gente, pois as finanças ficam muito à mercê do que acontece em nosso estado e em nosso país. No entanto, como mostrou o Índice de Gestão Fiscal da Firjan, estamos com mais independência financeira. Também estamos em constante tratativa com a CSN para podermos garantir melhorias que passam pelo posicionamento da empresa em relação à nossa cidade. Estamos avançando, com investimentos contra a poluição, destravando questões imobiliárias. Vamos tentar melhorar nisso ao longo de 2024, sabendo que a maioria de nosso povo quer a CSN produzindo mais e poluindo menos. Isso é possível.
Também gostaria, e estamos quebrando a cabeça para isso, de garantir um transporte público de qualidade aos moradores de Volta Redonda, sem que a passagem aumente. Não tem solução mágica e tudo que está ao meu alcance, estou fazendo e vamos fazer. O subsídio que demos aqui se tornou referência e está sendo adotado em muitas cidades, mas também precisamos de mais. Tem mais coisas que eu gostaria de dar ao nosso povo, mas aí ficaria tudo muito grande aqui.
aQui: O que pediria a Papai Noel?
Neto: Saúde e paz para nosso povo. Que todos aprendam a se respeitar, e que eu tenha forças para atender todos os pedidos de nosso povo.
aQui: Onde e como vai passar o Natal?
Neto: Já estou em casa, então vou passar o Natal com minha família e meus amigos. Deus me deu esses presentes neste fim de ano, e sou muito grato a Ele por tanto.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp