quinta-feira, julho 18, 2024
CasaEditoriasEspecialNeto passa por nova cirurgia em hospital da capital

Neto passa por nova cirurgia em hospital da capital

Neto faz uma minicirurgia para limpar infecção e não há previsão de quando vai ter alta do Hospital São Vicente

Arquivo/Felipe Vieira

Conforme o aQui divulgou, com exclusividade, desde terça, 21, o prefeito Antônio Francisco Neto está internado no Hospital São Vicente, na capital. 21. A internação foi necessária a partir do momento em que os exames de sangue feitos em Volta Redonda mostraram a existência de uma infecção no local por onde passou o tubo de colocação do stent, a válvula coronariana, na região da virilha. “Os exames de sangue mostraram uma ligeira infecção”, admitiu uma fonte do Palácio 17 de Julho, que deu outro detalhe. Neto teria passado por um novo procedimento na noite de quarta, 22. “Eles rasparam, limparam e fecharam”, disse, garantindo que foi uma minicirurgia. “Foi uma minicirurgia. Nada mais”, disparou. Ela foi além. “O Neto está em um quarto particular. Não foi para pro CTI e nem para a UTI. Está no quarto, o que mostra que o caso não é tão sério assim como andam especulando em Volta Redonda. Ele foi internado só pra cuidar da ferida que não fechou, estava meio necrosada. A solução foi fazer laser no local, e ele está bem, já está até trabalhando de novo”, detalhou.
Segundo a fonte, ainda não existe previsão de quando Neto poderá retornar à cidade do aço. “Ele vai ficar no Rio enquanto estiver tomando antibióticos. Vamos torcer para que o antibiótico faça o efeito esperado”, justificou. “E caso não dê certo?”, indagou o repórter do aQui. “É mudar o antibiótico e começar tudo de novo”, respondeu a fonte, descartando uma nova cirurgia, de peito aberto como dizem no meio médico. “O prefeito não estava cumprindo as determinações de repouso em Volta Redonda”, completou, dando a entender que as reuniões de trabalho com assessores e amigos em sua residência no Jardim Amália podem ter contribuído para o aparecimento da infecção na cicatrização. “Ele (Neto) é muito imprudente. Tinha de ficar de repouso”, disparou. “E não ficou direito”, acrescentou.
Não ficou mesmo. Como o aQui mostrou, com exclusividade, em vez de fazer repouso completo, Neto chegou a ter várias reuniões presenciais ou não desde o dia 18, quando teve alta da cirurgia realizada no Hospital São Vicente. Uma delas foi com diretores da CSN para tratar dos problemas da poluição do pó preto. Quanto ao boato de que Neto estaria deprimido, a fonte jura que isso não é verdade. “Ele continua o mesmo. Tá lá no Rio, mas já andou ligando e brigando, no bom sentido, com vários secretários. Não está deprimido. Já está até de saco cheio por estar longe de Volta Redonda”, brincou. “Na quarta, 22, ele queria detalhes do projeto da construção da ETA em um terreno da CSN no Aero
Clube. Queria saber se a empresa já tinha batido martelo, entre outras”, finalizou.

ENTENDA O CASO
Como o aQui já tinha divulgado, também com exclusividade, o prefeito Neto já fez dois procedimentos: o primeiro, um cateterismo. Depois, uma angioplastia, com o implante de três stents. Nos dois casos, no Hospital São Vicente, sempre acompanhado pelo médico Waldir Roma.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp