Nada a opor

O médico e ex-prefeito de Volta Redonda Gotardo Lopes Netto está prestes a assumir um cargo na AgeRio (Agência Estadual de Fomento). A declaração de propósito, que anuncia os candidatos a integrar a agência, foi publicada em jornais da região e, além de Gotardo, outros seis nomes estão na lista indicada pelo governador Witzel. O anúncio oficial da indicação revela que “eventuais objeções” contra qualquer um dos nomes deve ser informada, oficialmente, no prazo de 15 dias.
As eventuais objeções deverão ser feitas diretamente ao Banco Central, e devem ser acompanhadas de documentos comprobatórios, conforme legislação em vigor. Detalhe: os autores das denúncias devem ser identificados. A publicação é uma formalidade para quem pretende assumir um cargo na AgeRio, uma autarquia estadual, regulada pelo Departamento de Organização do Sistema Financeiro (Deorf), do Banco Central do Brasil.
Procurado pelo aQui, Gotardo não quis comentar a indicação feita pelo governador Witzel, que se tornou seu amigo pessoal desde os tempos da campanha para o governo Estadual. Preferiu dizer que vai deixar passar o período do “nada a opor” para falar. Mas disse que foi informado que seria indicado para um cargo administrativo na AgeRio. “Já há alguns meses”, resumiu. Estamos no aguardo.

Deixe uma resposta