Munir consegue liberação para taxistas de Volta Redonda usarem faixa seletiva da Avenida Brasil

0
208

O deputado estadual Munir Neto conseguiu autorização para que os 257 taxistas registrados na prefeitura de Volta Redonda possam trafegar pela faixa seletiva da Avenida Brasil, assim como os táxis do município do Rio. A medida foi decidida após uma reunião do parlamentar e da deputada federal Laura Carneiro, além de de uma comissão de taxistas, com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
“Eu fui procurado pelo Hilquias Lopes, líder comunitário do Santo Agostinho, e pelo Clóvis Barbosa, presidente da Cooperaço, que apresentaram essa demanda, para que os taxistas possam trafegar livremente pela seletiva da Avenida Brasil, evitando os engarrafamentos, diminuindo o tempo de viagem e economizando combustível, beneficiando não só os motoristas, mas também os passageiros”, afirmou Munir.
Munir explicou que será feito uma listagem de todos os taxistas cadastrados em Volta Redonda, que será enviada, junto com um ofício do prefeito Neto, solicitando a liberação, ao prefeito Eduardo Paes. “Esse processo deve levar cerca de uma semana, vai ser rápido”, pontuou Munir.
Eduardo Paes lembrou que os táxis de Volta Redonda estarão sujeitos às mesmas regras dos táxis do Rio. “Os taxistas de Volta Redonda poderão trafegar livremente, não ficarão presos no engarrafamento e terão acesso mais rápido ao aeroporto (Galeão), por exemplo. Então, pessoal de Volta Redonda, vamos usar os táxis porque a viagem vai ser mais rápida”, salientou.
Hilquias Lopes afirmou que a medida vai beneficiar taxistas, passageiros comuns e empresas que utilizam os serviços das cooperativas de táxi. “Nós fazemos parte de uma cooperativa com 70 táxis em Volta Redonda, que atendem empresas – sendo a maior delas a CSN – e usuários comuns, que vão ao Rio. Os táxis enfrentam muitos problemas no trânsito, e sabemos que a Avenida Brasil é uma via municipal, com uma pista exclusiva onde os táxis da cidade do Rio têm a prerrogativa de circular livremente. Nós decidimos pleitear isso junto ao prefeito Eduardo Paes, e para chegar até ele acionamos o Munir, que prontamente nos atendeu e marcou essa reunião. Agora nossos táxis vão circular em pé de igualdade com os da cidade do Rio, isso foi muito bacana da parte do prefeito. E agradecemos muito ao empenho do deputado Munir, que foi fundamental”, afirmou Hilquias.