sábado, setembro 7, 2024
CasaGERALMudando de ares

Mudando de ares

A poderosa secretaria de Ordem Pública (Semop) passou a ocupar lugar de destaque na Ilha São João em um local que já abrigava a Central de Atendimento Único (CAU) e o Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp). Para tanto, passou por uma readequação, ganhando salas remodeladas, móveis e, chique, computadores novos e modernos. O prédio ganhou até nome, o de Luiz Carlos Monteiro Barbosa, sendo que o auditório da unidade foi batizado de Nancy Andrea de Mattos Barbosa, em homenagens póstumas aos pais do titular da pasta, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
Como que querendo mostrar força, o titular da Semop contou com a presença do prefeito Neto, de vários integrantes do governo, familiares dos homenageados, vereadores locais e representantes das Polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Civil e Defesa Civil Municipal. “Quando o governador esteve em Volta Redonda, eu falei sobre a pessoa honesta, séria e competente que o Henrique é. Não tenho dúvidas de que você será comandante geral da Polícia Militar um dia, fazendo um belíssimo trabalho. Com certeza você é um orgulho para seus pais e toda a sua família. Você merece todo o nosso respeito e agradecimento. Agradeço a você e a todos os familiares por permitir homenagear seus pais. Tenho certeza que, em pouco tempo, Volta Redonda será a cidade mais segura do estado, quiçá do Brasil”, teorizou Neto em seu discurso.
Visivelmente emocionado, Luiz Henrique falou da homenagem feita a seus pais. “Falar deles é muito difícil, se sou policial, é graças a eles. Me perguntaram qual a relação deles com Volta Redonda, e posso dizer que eles colecionavam todos os jornais da cidade. Ficavam felizes com as vitórias de Volta Redonda e se entristeciam com as derrotas. Hoje, eles estarão presentes em meu coração, meus pensamentos e todos os dias comigo em Volta Redonda”, disse, aproveitando para entregar a Neto uma camisa da equipe da Semop emoldurada com a inscrição “01”, jargão policial usado para se referir ao comandante.
Luiz Henrique, para quem ainda não conhece o polêmico secretário da equipe do prefeito Neto, começou assumindo o comando da Guarda Municipal, em 2009. “Deixamos o governo em 2016, com vários resultados positivos alcançados, mas na volta do prefeito Neto recebemos uma cidade destruída. Mais difícil do que construir é reconstruir. Mas tenho certeza de que vamos recuperar este tempo perdido. Em sete meses de trabalho, implementamos a poda de árvores para aumentar a segurança nas vias públicas; criamos a Unidade de Guarda Comunitária (UGC); a Cidade Monitorada; e as Patrulhas Escolar, Maria da Penha e de Proteção ao Idoso”, destacou, ignorando que no passado tinha fama de homem mau.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp