terça-feira, janeiro 18, 2022
CasaPlantãoJari já é deputado estadual

Jari já é deputado estadual

O deputado Jari Simão de Oliveira Junior (PSB), ou Jari, como é conhecido, assumiu nesta terça, 21, seu mandato na Assembleia Legislativa, após ser empossado pelo presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT). Segundo suplente do partido, o político volta-redondense entra no lugar de Rubens Bontempo (PSB), que deixou a Alerj para assumir a prefeitura de Petrópolis.

Jari vinha exercendo seu terceiro mandato como vereador na Câmara de Volta Redonda, e assume pela primeira vez como deputado estadual. “O momento é muito feliz. A marca do nosso mandato sempre foi a participação popular e continuará sendo. Mesmo com um pouco tempo de mandato, vamos tentar fazer o que for necessário para beneficiar a população. Sou muito grato ao cidadão de Volta Redonda e vou honrar essa vaga na Assembleia Legislativa”, disse o novo parlamentar da Alerj, que obteve 19.974 votos nas eleições de 2018. Ele tomou posse acompanhado da esposa e filhos.

Jari herda a vaga do então primeiro suplente do PSB, Rubens Bomtempo, que venceu a eleição para prefeito de Petrópolis, em 2020, mas só foi diplomado no último sábado (18/12). Bomtempo aguardava o julgamento de sua situação eleitoral para poder assumir o cargo e, na terça-feira, 14, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu por 4 votos a 3 pela anulação do processo que o impedia de assumir o cargo de prefeito.

O presidente do PSB e deputado federal pelo Rio de Janeiro, Alessandro Molon, esteve presente na posse e elogiou a carreira política de Jari. “Ele foi um vereador exemplar e tenho certeza de que será um excelente deputado estadual. Aqueles que esperam que a Alerj garanta a justiça social e o avanço do estado ganham muito com a chegada dele à esta Casa, principalmente a região do médio Paraíba”, afirmou Molon.

Perfil

Formado em direito pelo Centro Universitário de Barra Mansa, campus Cicuta, Jari trabalhou no Detran e na Prefeitura de Volta Redonda antes de assumir mandato na Câmara de Vereadores. Em 2012, ele foi eleito, pela primeira vez, como vereador pelo PT, com 2.757 votos. Já em 2016, concorreu pelo PSB e foi reeleito com 4.392 votos.

Jari tem um trabalho voltado à área de direitos humanos. Já presidiu as Comissões de Saúde, Educação e Assistência Social da Câmara dos Vereadores, foi relator da Comissão de Obras, e também é conselheiro titular do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Volta Redonda.

 

Artigo anteriorGrampos
Artigo seguinteEm busca da riqueza
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

“Não enganei ninguém”

Luto sem fim

Grampos

Grampos Barra Mansa

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp