Grampos Barra Mansa

0
222

Redação (I) – Na noite de segunda, 10, os alunos vencedores do 4º Concurso de Redação promovido pela rede municipal de ensino foram homenageados por lideranças políticas e comunitárias de Barra Mansa. Guilherme Elias, da Escola Estadual Municipalizada de Rialto, faturou a primeira colocação, seguido de Pedro Henrique Faria Silva, do Colégio Municipal Prefeito Luiz Amaral, em segundo lugar. A terceira colocação ficou com Michelle Cristine Teodoro Faria, do Colégio Municipal Joaquim Peixoto Júnior. Os vencedores, além das medalhas e certificados, levaram para casa notebooks novos.

 

Tempo Integral – As escolas em tempo integral de Barra Mansa continuam gerando polêmica. Recentemente, o secretário de Educação, maestro Vantoil de Souza esteve na Câmara prestando esclarecimentos sobre a questão que incomoda pais e alguns vereadores, apenas alguns. Aos presentes, o músico garantiu que está fazendo tudo dentro da legalidade, dando a deixa para que o vereador Thiago Valério rebatesse usando a famosa frase: “algumas coisas são legais, mas não são morais”.

 

Adeus (I) – A sessão da Câmara de Barra Mansa de sexta, 7, foi a última presidida por Marcelo Cabeleireiro, que está deixando o cargo de vereador, após quatro mandatos, para assumir uma cadeira na Alerj. Emocionado, Cabeleireiro fez questão de agradecer aos funcionários da Casa. “Tudo que conquistamos foi graças a vocês. Ao longo destes anos, todos respeitaram e valorizaram a verba pública. Prova disto é a economia que fizemos”, ressaltou, frisando que em 2019 serão devolvidos mais de R$ 1 milhão aos cofres municipais. “Deixo essa Casa feliz, orgulhoso e muito grato por tudo”, acrescentou.

 

Adeus (II) – Cabeleireiro ressaltou ainda a valorização dos servidores em sua gestão, destacando que todos os pagamentos de dezembro já foram depositados, incluindo o 13º salário.

 

Adeus (III) – Antes de dizer adeus, o futuro deputado estadual garantiu que seu gabinete na Alerj estará de portas abertas para todos. “Espero que esta Casa continue honrando o cidadão barramansense”, finalizou.

 

Feliz – Quem se emocionou com o adeus de Cabeleireiro foi o vereador Paulo Afonso, que assumirá a presidência da Câmara de Barra Mansa em 2019.

 

Ônibus – A implantação do novo terminal de ônibus na Avenida Beira Rio, no Centro, foi aprovada pelos usuários. Pelo menos é o que garante a prefeitura de Barra Mansa. Com dez linhas em operação para diversos bairros situados à margem esquerda do Rio Paraíba do Sul, entrou em operação na manhã de sexta, 7.

 

Ônibus (II) – O novo terminal conta com alguns serviços tecnológicos, como o aplicativo de mobilidade urbana Moovit. E a prefeitura garante que uma rede de Wi-Fi está sendo oferecida nos coletivos em circulação.

 

Natal (I) – O vereador Marquinho Pitombeira contou com apoio da prefeitura de Barra Mansa, através das secretarias de Educação e Cultura, para promover uma festa de Natal para os moradores da Vila Maria. Eles merecem, mas fica a pergunta: o governo Rodrigo Drable agiu certo? Vai fazer o mesmo com todos os outros 18 vereadores?

Natal (II) – Em tempo: apesar de ser uma festa para desenvolver o espírito natalino, a presença do deputado federal Alexandre Serfiotis, que é de Porto Real, e do futuro deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, mostra que a coisa não era bem assim. Era política mesmo…

 

Natal (III) – Em release feito pela assessoria de Rodrigo, Pitombeira fez questão de agradecer à prefeitura: “Sabemos que o município está passando por dificuldades financeiras e mesmo assim a Prefeitura não poupa esforços para proporcionar aos cidadãos momentos como esse que enche nossos corações de esperança e de alegria”, disse. Principalmente o dele, e os de Serfiotis e Cabeleireiro, não és mesmo?

 

Mutirão (I) – A secretaria de Saúde de Barra Mansa garante que pôs fim à fila de consultas oftalmológicas no município. Para isso, intensificou o atendimento de cerca de 1.250 pessoas. “Algumas pessoas aguardavam pela consulta desde 2014. Não podíamos aceitar tamanho descaso”, justificou o prefeito, tentando pôr a culpa apenas no governo Jonas Marins. Esqueceu que já está com a caneta na mão desde que assumiu a prefeitura em janeiro de 2017.

 

Mutirão (II) – Embora tenham garantindo que teriam zerado a fila, as autoridades da área de Saúde de Barra Mansa informaram que 260 pessoas não comparece-ram e, para eles, a secre-taria disponibilizará em janeiro uma nova opor-tunidade. Para marcar a consulta, os pacientes deverão procurar, no mês que vem, a unidade de saúde mais próxima de sua residência com o enca-minhamento do exame, atualizar o telefone e endereço,  apresentar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e documento de identidade.