Grampos Barra Mansa

Promessa (I) – Depois de visitar, na sexta, 5, a Siderúrgica Barra Mansa, 5, acompanhado de vereadores, o prefeito Rodrigo Drable tentou tranquilizar a população sobre o boato de que a empresa seria vendida e demitiria todo mundo. “Não existe venda. Na verdade, trata-se de uma fusão internacional com o grupo Arcelor Mittal. Não há qualquer expectativa de demissões ou de fechamento da unidade. Muito pelo contrário. Nos deram várias explicações quanto ao tipo de produto e seu espaço no mercado nacional e internacional. Tudo indica que os próximos anos serão melhores que os anteriores!”, anunciou.

Promessa (II) – “Aproveitei para colocar o município à disposição da empresa, pois entendemos que é fundamental manter todo empreendimento na cidade, buscando meios para gerar mais empregos a cada dia!”, pontuou.

Odontologia – A secretaria de Saúde de Barra Mansa realiza neste sábado, 13, das 8 às 17 horas, a primeira campanha para atendimento odontológico no município. Serão realizados tratamentos preventivos, limpeza e raspagem, restauração e extração em todas as unidades básicas de saúde.

Faculdade – O processo de implantação da primeira faculdade voltada para o agronegócio no Sul Fluminense deu mais um passo quando o Sindicato Rural de Barra Mansa recebeu de Alexandre Stéfano.

“Realizamos uma avaliação orientativa, pontuando algumas obrigatoriedades que o MEC exige para liberar o funcionamento de um polo de apoio presencial aos alunos. Em nossa percepção, o Sindicato Rural já cumpre grande parte dos requisitos, necessitando apenas realocar alguns espaços”, avaliou Alexandre, informando que as visitas do MEC devem ocorrer ainda no próximo semestre.

O presidente do Sindicato Rural, Adilson Rezende, classificou a visita como positiva. “Pudemos esclarecer algumas dúvidas e, agora, vamos nos empenhar para concluir as obras de ampliação seguindo as instruções. Há dois anos estamos trabalhando muito para cumprir todas as documentações exigidas e também investindo em obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos”, disse.

Segundo ele, Barra Mansa vai abrigar cinco cursos de graduação à distância, todos voltados para a área do agronegócio. “Essa é uma importante conquista para a cidade e região. Barra Mansa será o único município do estado do Rio de Janeiro a ter um polo da Faculdade de Tecnologia CNA, atendendo aos anseios de centenas de jovens que desejam se especializar na área”, afirmou Adilson.

Entre os cursos superiores previstos para a cidade estão Agronegócio, Gestão Ambiental, Processos Gerenciais, Logística e Recursos Humanos. A previsão é que as aulas sejam iniciadas em 2018. “O agronegócio é o setor da economia brasileira que mais cresce e tem atraído milhares de jovens interessados nas oportunidades de trabalho. Barra Mansa já conta com o curso técnico em Agronegócio que, a cada ano, atrais centenas de interessados. Temos certeza que a instalação da faculdade vai potencializar o setor na região, trazendo desenvolvimento sustentável”, finalizou o presidente do Sindicato Rural.

Deixe uma resposta