Grampos Barra Mansa

0
20

Furlani esteve com empresários no antigo terreno da Edimetal

Edimetal As duas empresas que finalmente apareceram para ocupar espaços na antiga área da Edimetal, na Via Dutra, adquirida lá atrás ainda no governo Pezão para ser o Distrito Industrial de Barra Mansa, são nativas. Ou seja, são de Barra Mansa mesmo. Uma delas, a Duo Valle, nasceu, oficialmente, no último dia 5 de abril, conforme registro da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro. Tem um capital de R$ 100 mil e entre seus administradores aparecem Luiza Helena Valle e Sebastiao Emilio do Valle Neto, filhos de Henrique Valle, poderoso empresário de Angra dos Reis, dono da Valle Sul Pavimentação e Mineração Ltda.

Edimetal – A segunda empresa que vai ocupar uma área no antigo terreno da Edimetal é a Run Time. “A empresa é nascida e criada em Barra Mansa”, disse Rafael Campos de Oliveira, conforme informações fornecidas aos jornais pela secretaria de Comunicação do governo Furlani.

Ecoturismo (II) – O secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Viana, também frisou que todas as atividades serão desenvolvidas com respeito ao ecossistema. Como é uma unidade de uso restrito, nós prezamos pelo cuidado com a fauna e a flora do local, onde podem ser encontrados diferentes animais como lobo-guará e várias espécies de pássaros, assim como árvores diversas, incluindo pau-brasil e algumas que ainda precisam ser catalogadas. É uma área propícia para recreação e diversão, mas é importante o uso com cautela, descartando o lixo de maneira correta e não acendendo fogueiras, contribuindo assim para manter a preservação da unidade”, ressaltou.

Ecoturismo (III) – O Revis Serra do Rio Bonito é um fragmento florestal que abrange áreas de Barra Mansa, Valença e Barra do Piraí. Para chegar ao local onde está a Cachoeira do Secreto (antes chamada ‘Robertão’), é preciso seguir até o distrito Amparo; ir em direção a Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais; e seguir por cerca de um quilômetro até a Fazenda de Ribeirão Claro, onde está a atração turística.

Restaurante do Povo No sábado, 5, o Restaurante do Povo de Barra Mansa completou um ano desde que foi reinaugurado. Ao longo dos últimos 365 dias, a unidade serviu mais de 450 mil refeições. Na segunda, 7, oprefeito Luiz Furlani e a Secretária de Assistência Social, Joseane Ricarte, primeira dama, entraram na fila para almoçar junto com a população.

Linhas de ônibus No sábado, 5, a Secretaria de Ordem Pública acompanhou a substituição de todas as linhas de ônibus da Região Leste que eram operadas pela Viação Agulhas Negras. Os trajetos agora estão nas mãos das empresas Cidade do Aço e Elite. A última linha substituída foi a que atende os bairros Nova Esperança e Jardim Primavera, e foi acompanhada de perto pelo prefeito Luiz Furlani (ver foto). “Iniciamos uma nova fase no transporte da Região Leste. A Agulhas Negras sai de cena e entram empresas que estão oferecendo um serviço mais digno, seguro e eficiente. É uma conquista da população, que lutou, cobrou, acreditou. E é uma honra para mim, como prefeito, fazer parte desse momento histórico”, comemorou Furlani. Nos bastidores sabe-se que a Agulhas Negras está preparando uma ação judicial para reaver as linhas.