Furlani esteve com empresários no antigo terreno da Edimetal
Edimetal – As duas empresas que finalmente apareceram para ocupar espaços na antiga área da Edimetal, na Via Dutra, adquirida lá atrás ainda no governo Pezão para ser o Distrito Industrial de Barra Mansa, são nativas. Ou seja, são de Barra Mansa mesmo. Uma delas, a Duo Valle, nasceu, oficialmente, no último dia 5 de abril, conforme registro da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro. Tem um capital de R$ 100 mil e entre seus administradores aparecem Luiza Helena Valle e Sebastiao Emilio do Valle Neto, filhos de Henrique Valle, poderoso empresário de Angra dos Reis, dono da Valle Sul Pavimentação e Mineração Ltda.
Edimetal – A segunda empresa que vai ocupar uma área no antigo terreno da Edimetal é a Run Time. “A empresa é nascida e criada em Barra Mansa”, disse Rafael Campos de Oliveira, conforme informações fornecidas aos jornais pela secretaria de Comunicação do governo Furlani.
Ecoturismo (II) – O secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Viana, também frisou que todas as atividades serão desenvolvidas com respeito ao ecossistema. “Como é uma unidade de uso restrito, nós prezamos pelo cuidado com a fauna e a flora do local, onde podem ser encontrados diferentes animais como lobo-guará e várias espécies de pássaros, assim como árvores diversas, incluindo pau-brasil e algumas que ainda precisam ser catalogadas. É uma área propícia para recreação e diversão, mas é importante o uso com cautela, descartando o lixo de maneira correta e não acendendo fogueiras, contribuindo assim para manter a preservação da unidade”, ressaltou.
Ecoturismo (III) – O Revis Serra do Rio Bonito é um fragmento florestal que abrange áreas de Barra Mansa, Valença e Barra do Piraí. Para chegar ao local onde está a Cachoeira do Secreto (antes chamada ‘Robertão’), é preciso seguir até o distrito Amparo; ir em direção a Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais; e seguir por cerca de um quilômetro até a Fazenda de Ribeirão Claro, onde está a atração turística.
Restaurante do Povo – No sábado, 5, o Restaurante do Povo de Barra Mansa completou um ano desde que foi reinaugurado. Ao longo dos últimos 365 dias, a unidade serviu mais de 450 mil refeições. Na segunda, 7, oprefeito Luiz Furlani e a Secretária de Assistência Social, Joseane Ricarte, primeira dama, entraram na fila para almoçar junto com a população.
Linhas de ônibus – No sábado, 5, a Secretaria de Ordem Pública acompanhou a substituição de todas as linhas de ônibus da Região Leste que eram operadas pela Viação Agulhas Negras. Os trajetos agora estão nas mãos das empresas Cidade do Aço e Elite. A última linha substituída foi a que atende os bairros Nova Esperança e Jardim Primavera, e foi acompanhada de perto pelo prefeito Luiz Furlani (ver foto). “Iniciamos uma nova fase no transporte da Região Leste. A Agulhas Negras sai de cena e entram empresas que estão oferecendo um serviço mais digno, seguro e eficiente. É uma conquista da população, que lutou, cobrou, acreditou. E é uma honra para mim, como prefeito, fazer parte desse momento histórico”, comemorou Furlani. Nos bastidores sabe-se que a Agulhas Negras está preparando uma ação judicial para reaver as linhas.