Grampos

0
692
Screenshot

Moral
Quem continua com muita moral com o prefeito Neto é o secretário de Comunicação do Palácio 17 de Julho, Rafael Paiva. Ao agradecer nominalmente às pessoas que o ajudaram neste quinto mandato, Neto fez questão de falar do aliado. “Cadê o Rafael? Rafael, muito obrigado por tudo o que você faz pelo nosso governo”, disse, pedindo aplausos para seu secretário.

Confusão
A convenção do PP que confirmou a candidatura à reeleição do prefeito Neto gerou uma grande confusão no trânsito ao redor do Comercial, inclusive atrapalhando ambulâncias a chegarem ao Hospital São João Batista. Detalhe: muitos motoristas estacionaram seus veículos em locais proibidos, como mostra a foto. E a GM? Tava cortando árvores, responde o gaiato de plantão.

Cara feliz
Quem estava feliz da vida em participar do lançamento oficial da candidatura de Neto, em Volta Redonda, era a vereadora por Barra do Piraí Kátia Miki, que terá seu nome confirmado como candidata a prefeita da cidade vizinha. “Participei da convenção municipal do meu amigo, professor e um grande líder político da nossa região Sul Fluminense, o prefeito @netovoltaredonda”, escreveu nas redes sociais. Ela foi além. “O Neto, se eleito for, estará indo para o sexto mandato de prefeito em Volta Redonda. Um fato histórico na política do nosso país”, completou. “Desejo que o Neto tenha muito sucesso na caminhada! Conte sempre comigo, querido prefeito! O nosso desejo é seguir o seu exemplo na reconstrução de Barra do Piraí e fazer dela a cidade que sempre sonhamos viver um dia”, finalizou. Kátia, para quem ainda não sabe, conta com apoio de Munir, deputado estadual e irmão do prefeito Neto. Tem ainda o apoio do prefeito Rodrigo Drable.

Obrigado
A noite de segunda, 29, foi marcante para a dupla Neto & Faria, confirmados como candidatos a prefeito e vice-prefeito pelo PP e PL, respectivamente. Neto não deixou por menos e postou uma mensagem nas redes sociais: “Nossa convenção foi um grande sucesso! Obrigado a todos que foram, a todos que torcem e, principalmente, a todos que querem nossa cidade melhor a cada dia”, pontuou. “É para isso que eu e o Faria vamos trabalhar”, disparou.

Amigo (I)
O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, fez um discurso emocionado. “O prefeito Neto está indo para o sexto mandato em Volta Redonda. É um grande líder e, como eu, apaixonado por sua cidade. É uma grande referência para mim, e tenho muito orgulho de, além de ser seu colega como prefeito, poder chamá-lo de ‘um grande amigo que a política me deu’”, disse.

Amigo (II)
Drable foi além. “Nossa região não precisa de rivalidades. Precisamos de prefeitos que trabalhem unidos, entendendo que muitas pautas só avançam se forem tratadas coletivamente: segurança, desenvolvimento econômico, alta complexidade da saúde, e várias outras. Pelo bem de Volta Redonda e de toda a região, desejo que Neto tenha muito sucesso, saúde e alegrias imensas!”, completou Rodrigo, que estava acompanhado pelo seu candidato a prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, que terá o apoio de Neto.

Cara feia (I)
O entusiasmo de Drable contrastava com a cara feia de um outro político, considerado forasteiro em algumas cidades e que, se for eleito, não deverá seguir a cartilha do prefeito de Barra Mansa – de união entre os prefeitos. Prova é que ele deve ter sido o único que não aplaudiu a fala de Drable pró-Neto. Há quem diga que a cara feia era porque não lhe deram a palavra no evento. Coitado, né?!

Cara feia (II)
O estranho é que o forasteiro tem ido a várias convenções para prefeito em outras cidades da região, deixando de pedir votos aos eleitores da cidade de onde é candidato e que não o conhecem. Pelo visto, deve imaginar que já está eleito e que não precisa gastar sola de sapato à toa.

Atraso
Por falar na convenção, que começou com cerca de uma hora de atraso, o ex-governador Pezão estava, digamos, ansioso. “Eu fiz questão de dar um abraço no meu amigo Neto nesse momento importante. Mas eu cheguei no horário marcado, ele sempre atrasa. Eu preciso falar rapidinho, porque tenho compromissos em Piraí”, disse Pezão, que é pré-candidato à prefeitura de sua cidade natal. A convenção será realizada neste sábado, 3. O candidato a vice de Pezão, como o aQui antecipou, será o vereador Sena.

Pezão
A coligação que apoia Pezão reúne 10 partidos: MDB, PRTB, PSDB, PDT, PSB, PSD, PT, Solidariedade, Republicanos e Podemos. A convenção será a partir das 8h30, na Agremiação Esportiva Piraiense, no Centro de Piraí.

Tucanos (I)
A federação entre os partidos PSDB e Cidadania definiu por uma candidatura própria à prefeitura de Volta Redonda. Trata-se do ex- prefeito Samuca Silva, que governou a cidade de 2017 a 2020. O vice na chapa será o ex- conselheiro tutelar Rodnei de Oliveira. “Vamos vencer estas eleições para devolver a esperança à nossa gente. Para cuidar das pessoas que foram esquecidas nos últimos 3 anos. Esta cidade tem que retomar o seu protagonismo na região e tem perdido várias oportunidades. O que vi nestes três anos foi um descaso com os bairros, falta de planejamento em obras e um desperdício do dinheiro do governo do estado”, defende Samuca, que nas eleições para deputado federal não conseguiu votos nem para se eleger como vereador.

Tucanos (II)
Quem olhar as redes sociais de Samuca, como a postagem em que ele anuncia sua candidatura, encontrará apenas comentários positivos ao ex-prefeito. Isso porque a moderação das suas redes sociais só permite manifestações a seu favor. Como Samuca não controla a internet como um todo, em outros perfis que divulgaram seu sonho de retornar ao Palácio 17 de Julho, as críticas superam – e muito – os elogios (quando esses existem).