Geral 1098

Figorelle 4

Após 20 anos sem exibir seus trabalhos, o artista plástico barramansense Joseph Figorelle está promovendo, em parceria com a prefeitura de Barra Mansa, a exposição Percursos, que pode ser vista até o dia 31 de maio, das 8 às 17 horas, na Estação das Artes, em Barra Mansa, no centro da cidade. Com 50 esculturas, as obras de Joseph Figorelle são feitas de madeiras reaproveitadas, encontradas em locais onde seriam descartadas. O artista explica que suas obras não são frutos de reciclagem, mas sim de uma reutilização de produtos naturais. “A reciclagem sempre é feita a partir de um produto morto, e nela, há uma grande transformação. O que eu faço é pegar um item e reutilizá-lo com o mínimo de interferências possíveis para a criação da obra”, afirma

Quem passar pela Praça Rotary, na Vila, vai poder adquirir cerca de 500 livros infantis e 600 títulos adultos, tudo com preços convidativos, que fazem parte da Feira do Livro Infantil – evento realizado pela Associação Brasileira do Livro (Abralivro), com apoio da secretaria de Cultura de Volta Redonda, que acontece até o dia 31 deste mês, embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni.

“O Brasil ainda apresenta um enorme déficit no que diz respeito à leitura e consumo de livros. Nosso papel é incentivar, fortalecer e democratizar as iniciativas que promovam o livro, principalmente na infância”, explicou a titular da pasta de Cultura, Aline Ribeiro. “A feira permite mais acesso da população a livros novos. Além da feira, os moradores e visitantes de Volta Redonda têm à disposição a biblioteca municipal, que conta hoje com um acervo de aproximadamente 22 mil exemplares”, completou Samuca.

15-05-2018-baile-idosos-smac-gabriel-borges-14-1200x675_COR

Música ao vivo, samba no pé, dança de salão, muita alegria e animação. Esse foi o tom da festa do Dia das Mães dos grupos da Terceira Idade de Volta Redonda, que aconteceu na terça, 15, na sede do Clube Náutico. A festa reuniu mais de 2,5 mil idosos das 63 unidades de convivência existentes na cidade do aço e foi promovida pela Smac, que voltou a ser atuante.

Na próxima semana, conforme anunciou Samuca Silva durante a festa, começarão as inscrições para a viagem da Terceira Idade em 2018. Serão duas opções: para o Rio de Janeiro ou para um Hotel Fazenda na região. “Quem vai escolher são vocês, frequentadores dos centros de convivência. Vamos distribuir formulários para realizar as inscrições em cada pólo”, anunciou Samuca Silva.

Durante a festa, uma equipe da secretaria de Saúde instalou uma tenda para vacinar os idosos contra a gripe. Foram mais de 150 pessoas imunizadas. 

 

O Mesa Brasil, programa de segurança alimentar do Sesc RJ, está recebendo inscrições de entidades de assistência social que tenham interesse em ser beneficiárias e receber doações de alimentos e ações educativas. Podem se cadastrar instituições sem fins lucrativos, como creches, asilos, orfanatos, entre outras, sediadas em todo o estado do Rio de Janeiro. Para estar apta a ser beneficiada, a instituição deve ter CNPJ e não ser vinculada a partido político. Mais informações pelo telefone 0800-022-2026.

WhatsApp Image 2018-05-13 at 10.08.12

O ‘Volta Redonda Cidade da Música’ abriu a temporada de ‘Música nas Igrejas” na noite de sexta, 11, com uma justa homenagem às mães voltarredondenses. O evento aconteceu na Igreja de Santa Cecília com a participação das Orquestras 1 e 2 do projeto da prefeitura de Volta Redonda, que atende cerca de 4.600 alunos da rede municipal com o ensino da música clássica. A regência foi da maestrina e pianista Sarah Higyno. 

A apresentação na Igreja de Santa Cecília, considerada a padroeira dos músicos, teve o apoio de Yara Resende, professora do Conservatório de Música Santa Cecília.

Deixe um comentário