quarta-feira, janeiro 22, 2025
CasaGERALDe olho no mercado

De olho no mercado

Volta Redonda: Prefeitura forma 1,5 mil alunos do Programa de Inclusão Produtiva e Geração de Renda

Às vésperas das eleições, no que pode ser considerado um golpe de sorte, aproximadamente 1,5 mil alunos ganharam seus diplomas de profissionais em atividades desenvolvidas no Programa de Inclusão Produtiva e Geração de Renda, e ainda nas oficinas profissionalizantes da secretaria de Ação Comunitária da prefeitura de Volta Redonda. “É um orgulho ver a casa cheia de gente que adquiriu novos conhecimentos, que geram novas oportunidades”, comentou Carla Duarte, titular da Smac.
O programa desenvolvido pela Smac prioriza as famílias em situação de vulnerabilidade social advindas da rede de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial, com idade acima de 16 anos. E procura fortalecer a autonomia econômica, preparando o usuário para uma atuação como empreendedor individual ou para o mercado de trabalho. Veja abaixo os cursos oferecidos e que formaram exatos 1.435 alunos em evento realizado no Clube Comercial: oficinas de artes com feltro, artes com materiais reciclados; artes em vidros; artes em customização; artesanato criativo; barbeiro; cabeleireiro; corte e costura; culinária; designer de sobrancelha; estética (massagem relaxante); manicure; trancista; garçom; e treinamento de maitre.
Mais formandos
O Projeto Novos Horizontes, por sua vez, formou 25 alunos, com idade entre 14 e 59 anos. Outras 30 alunas receberam certificados de conclusão da oficina de designer de unhas do projeto ‘Manicuras que Acolhem’ e 10 alunos se formaram como barbeiros. A coordenadora do Programa, Marlene Mota, aproveitou para lembrar que o início das próximas oficinas será a partir de segunda, 12. Para se inscrever, basta procurar o CRAS mais próximo de casa.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp