Situação de rua
Uma nova frente fria está sendo esperada na região a partir da próxima quarta, 30, e,
pensando nisso, a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) está
reforçando o atendimento à população em situação de rua, que são realizadas através do
Centro POP e do Abrigo Municipal. O gerente de Proteção Social Especial da pasta,
Alexandre Martins, detalha a dinâmica do trabalho. “Nós realizamos abordagens diárias e
o período da noite é quando conseguimos localizar a maior parte dessas pessoas. Quando as encontramos, nós verificamos a situação de cada um deles e os convidamos para o Centro Pop e para o Abrigo Municipal, onde oferecemos serviços especializados. É claro que nem todos aceitam ir para os dois dispositivos, mas quando isso acontece, nós os monitoramos”, disse. O coordenador do Centro POP, Thiago Gomes Felix, explicou como funciona o trabalho. “Trabalhamos com uma equipe multidisciplinar. Nosso objetivo é entender o que esse indivíduo está passando, ver se ele é um frequentador do Centro Pop e, através dessas abordagens, montar um planejamento com o objetivo de reinseri-lo em suas famílias e sociedade, ou seja, tirá-lo desse estado de vulnerabilidade”, pontuou.
Só gente boa
O ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro encaminhou à redação do aQui uma nota de esclarecimento a respeito de uma informação divulgada pelo aQui na edição passada de que ele não pretende compor, saindo candidato a prefeito em 2024, com alguns nomes do governo Rodrigo Drable. Veja o que ele escreveu na nota: “Na edição 1354 do Jornal, foi dito que em minha entrevista ao Diário do Vale, deixei claro que não pretendo compor com alguns nomes do governo Drable. Gostaria de esclarecer que isso não é verdade. Estou disposto a conversar com qualquer pessoa que queira trabalhar em prol de Barra Mansa. E existem excelentes nomes que compõem o governo atualmente”, escreveu.
Da série ‘perguntar não ofende’ – Marcelo Cabeleireiro, indagado pelo aQui se também havia negado a informação junto ao Diário do Vale, preferiu não responder à pergunta. Para quem sabe ler nas entrelinhas… Ah, o prefeito Rodrigo Drable também foi procurado pela reportagem para repercutir as declarações originais do ex- deputado. Não respondeu.