Curtas

Espetáculo Gota D'água_Dança Contemporânea GACEMSS (3)_cor1

O Ballet Gacemss vai apresentar neste final de semana, dias 20 e 21, uma programação especial que vai agradar tanto aos amantes do ballet quanto os da dança contemporânea com a reapresentação do segundo ato do ballet Paquita e o espetáculo de dança contemporânea Gota D’ água. Na ocasião também serão apresentados os bailarinos selecionados para integrar a Rumo Cia de Dança – a primeira do sul do estado.

Serviço:

Ballet Gacemss apresenta “Paquita” e “Gota D’água”   

Dias: 20 e 21 de maio (sábado e domingo) – Horário: 20 horas

Local: Teatro Gacemss 1 (450 lugares) – Classificação: Livre

 

O lançamento de “Mãe de Milagres – Nossa Senhora Aparecida”, do jornalista Wallace Andrade, é a primeira publicação da Editora Canção Nova em parceria com a Editora Santuário. Nas páginas do livro, a história dos sete milagres atribuídos à santa e reconhecidos pelo Vaticano é apresentada juntamente com um acontecimento histórico da época. Como “O milagre das Velas”, ocorrido no mesmo momento em que o empresário Thomas Edison, dos Estados Unidos, inventa a lâmpada incandescente.

 

“Um colega de trabalho deu a ideia de reunir num livro as experiências que tive a partir de reportagens que fiz sobre os primeiros milagres ocorridos pela intercessão de Nossa Senhora da Conceição Aparecida”, conta Wallace. Passagens bíblicas e citações do papa Francisco, de Documentos da Igreja e do Catecismo da Igreja Católica (CIC) complementam a espiritualidade impressa nos capítulos, intercalados com orações marianas.

 

Para as páginas finais, o autor reservou o testemunho de devotos e peregrinos que já estiveram no Santuário Nacional de Aparecida, ou mesmo sem terem pisado lá, atribuem graças e milagres à intercessão da Virgem Maria. É o capítulo “Os milagres de hoje”, com um pouco dessa devoção que possui 300 anos de história, e atrai crianças, jovens, adultos e idosos dos quatro cantos do país.

 

Outra peculiaridade é o relato do autor sobre algumas experiências pessoais com a “mãe de milagres”, vivenciadas na simplicidade de sua avó Berenice, na docilidade de sua mãe, Emilce, e também em situações difíceis que enfrentou, dentre elas a manhã chuvosa de 27 de fevereiro de 2004, quando sofreu um grave acidente de carro. “Maria se tornou mestra de minha vida espiritual”, declara o jornalista.

 

É possível adquirir o lançamento “Mãe de Milagres – Nossa Senhora Aparecida” no site loja.cancaonova.com, pelo televendas (12) 3186 2600, pelo catálogo “Porta a Porta”, da Canção Nova, nas plataformas digitais Google Play, Amazon e iBooks, nas lojas oficiais do Santuário Nacional, em Aparecida (SP) – http://www.a12.com/santuario-nacional/institucional/detalhes/lojas – ou na loja virtual http://www.lojasantuarionacional.com.br/. 

mais que mil palaras

A exposição “Mais que 1000 Palavras”, aberta ontem, sexta, 19, na Biblioteca Municipal de Volta Redonda e que pode ser vista até o dia 28 de maio, é uma mostra fotográfica que conta, de forma surpreendente, a história de luta e superação de 13 pacientes que enfrentaram ou enfrentam o câncer – doença que mata mais de 8 milhões de pessoas por ano no mundo, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca) e que as chances de cura chegam a 90% quando detectadas logo no início.

 

Por meio de fotos conceituais, apresentadas juntas a relatos auditivos um tanto quanto emocionados, o projeto faz o visitante mergulhar em diversos momentos vividos por esses pacientes durante o tratamento, que vão desde a descoberta da doença até a fase de superação. Cada imagem retrata uma narrativa, que será ouvida pelo visitante por meio de um fone de ouvido, e a partir daí, cada um poderá construir suas diferentes percepções dos cliques e viver as diversas emoções das histórias contadas.

É um projeto inovador que gera grande envolvimento do público devido à utilização dos sentidos da audição e visão de forma simultânea. Os relatos passam pelo apoio da família, suporte da equipe do GAPC com equilíbrio emocional necessário para a luta, além de redescobertas e novas formas de enxergar e viver o mundo, os sentimentos e as pessoas.

 

A exposição “Mais que 1000 Palavras”, promovida pelo GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer) e realizada pelo fotógrafo Wallace Feitosa, representa não só uma experiência artística, mas também a imersão em grandes lições de vida.

Deixe um comentário