sexta-feira, novembro 26, 2021
HomeColuna SocialColuna Social

Coluna Social

Editada 1 - mini

Daniel Mageste, 31 anos, coordenador de Segurança da gerência de Distribuição de Energéticos da CSN, fez bonito no último domingo, 29,  ao se classificar em segundo lugar na etapa da Fórmula Inter, disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Oriundo do Kart, categoria pela qual é tricampeão estadual da divisão, ele participa da incubadora da Fórmula Inter desde 2015. Detalhe: Daniel é o único piloto no estado do Rio de Janeiro que já foi campeão em todas as categorias da F400 de Kart – geral, graduados e sênior.

A luta de Daniel para ser um grande piloto o tornou conhecido em Volta Redonda, no cenário do Kartismo no Estado do Rio de Janeiro, e agora em todo o Brasil, como destaque da Incubadora da Fórmula Inter. No domingo ele disputou a sua primeira competição nacional e recorda os momentos que passou para chegar lá. “Com a onda dos jogos online, comecei a disputar campeonatos de Automobilismo Virtual – Simuladores. Esta prática fez com que minha paixão se transformasse em um amor incondicional por pilotar carros de corridas, e pelo esporte”, afirmou.

Incubadora

 A incubadora é uma academia composta por 10 pilotos que são escolhidos por um concurso de popularidade na fanpage oficial da Fórmula Inter no Facebook. Na academia são ministradas 11 disciplinas, onde os pilotos se integram e participam ativamente. Contando com técnicas de pilotagem, simulador, mecânica e aerodinâmica, relacionamento com a imprensa, entre outras, os corredores são preparados não somente dentro, mas também fora das pistas.

Na CSN, Daniel é o coordenador do Sistema de Gestão de Segurança da GDE, e em 2017 faz parte da Cipa, como membro indicado pela empresa. Tem 11 anos de efetivo na CSN, além de um ano como estagiário. Ele diz que o profissionalismo no Esporte não é tão diferente do profissionalismo no ambiente de trabalho, e completa: “É determinante executar os passos com dedicação, planejamento, amor e fé! Isto irá definir o tamanho do seu sucesso”.

 

Visando a geração de emprego e renda, a secretaria de Ação Comunitária de Volta Redonda está promovendo um curso de culinária, no Centro de Educação e Produção Alimentar (Cepa), no Padre Josimo. Quem se interessar pode se inscrever no Cepa, que fica na Rua Leônidas da Silva, sem número, Padre Josimo.

 

Começam na segunda, 6, no Teatro Gacemss, as aulas  do projeto Ballet Educação. As novas alunas, que foram aprovadas no processo seletivo devem comparecer às 7 ou às 13 horas, de acordo com o horário divulgado na lista de composição das turmas, que pode ser acessada em http://www.voltaredonda.rj.gov.br/sme/13-noticias-destaque/637-ballet-educacao-aprovados-2017.

 

O Programa de Especialização do UniFOA está com inscrições abertas para vários cursos de lato-sensu nas áreas  de Ciências Biológicas e da Saúde, Engenharia e Tecnologia e Humanas e Sociais Aplicadas. Entre os cursos oferecidos – a relação completa pode ser acessada no site unifoa.edu.br/pos – estão Enfermagem em Emergência e Enfermagem em Terapia Intensiva e em Alta Complexidade, ambos coordenados pela Mestre Miriam Pereira.  

As inscrições podem ser feitas no site do UniFOA. Informações suplementares podem ser obtidas através do telefone 3348-1441 ou na secretaria do curso, que fica na Rua 28, nº 619, bairro Tangerinal, Volta Redonda.

 

A direção do UniFOA acaba de firmar uma parceria com o ‘Minha Biblioteca’, portal criado e mantido pelas quatro principais editoras de livros acadêmicos do Brasil: Grupo A, Grupo GEM-Atlas, Manole e Saraiva. O convênio foi pensado pelo pró-reitor acadêmico, Carlos José Pacheco, e pela reitora, Claudia Utagawa. “Neste espaço, o corpo acadêmico terá acesso rápido e fácil a milhares de títulos”, explicou o pró-reitor. O ‘Minha Biblioteca’ conta atualmente com mais de nove mil títulos das principais editoras acadêmicas do país. Segundo Pacheco, a Fundação Oswaldo Aranha, mantenedora do Centro Universitário, prontamente estudou e aprovou o projeto. “Apesar de estarmos vivendo um momento de crise financeira em nível nacional, a FOA faz questão de continuar investindo em educação”, ressaltou. 

Para ter acesso à plataforma, basta o aluno, professor ou funcionário entrar na área restrita, logar com seus os dados cadastrados, clicar no banner “Minha Biblioteca” e pronto, já pode começar a ler a obra que quiser. “O mais bacana é que isso permite aos nossos alunos um acesso ilimitado e gratuito a qualquer um dos livros, em qualquer hora e local”, frisou o pró-reitor. 

 

A prefeitura de Barra Mansa está cadastrando ambulantes para o pré-carnaval, carnaval e pós-carnaval, que contará com a participação de blocos tradicionais da cidade. Os interessados devem procurar a Gerência de Posturas no Parque da Cidade,  levando documentos, como RG, CPF, comprovante de residência, entre outros. O cadastramento será limitado e será cobrada uma taxa de R$ 13,20 a R$ 26,40 por dia. 

 

Moradores do distrito da Califórnia, em Barra do Piraí, poderão fazer exames oftalmológicos gratuitos amanhã, domingo, 5, através do Projeto Novo Olhar, da Fundação Leão XIII, em parceria com a prefeitura local. A ação acontecerá no Ciep 284 Nely de Toledo Rocha, das 9 às 14 horas. Terão direito a atendimento homens e mulheres com 40 anos de idade ou mais. Aqueles cujo exame médico constatar a necessidade do uso de óculos receberão o dispositivo óptico gratuitamente.

A parceria para a realização do projeto na Califórnia foi intermediada pelo deputado estadual Edson Albertassi (PMDB). A expectativa, segundo ele, é de que cerca de 500 óculos sejam doados. Para ser atendido, o paciente tem de apresentar os seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência. O Projeto Novo Olhar é desenvolvido em todo o estado pela Fundação Leão XIII e já beneficiou mais de 30 mil pacientes em vários municípios. O objetivo é atender à demanda da população na questão de acesso aos exames oftalmológicos e até mesmo na entrega de óculos.

Previous articleNegócios & Lazer
Next articleSem saliências
ARTIGOS RELACIONADOS

Coluna Social

Lazer

LEIA MAIS

COMENTÁRIOS RECENTES

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp