Casa em ordem

Assim como fizemos com o prefeito de Volta Redonda (ver página 8), o chefe do Poder Executivo de Barra Mansa, Rodrigo Drable, foi procurado pela reportagem do aQui para saber dele, em uma rápida entrevista, que presente ele teria dado aos barramansenses em 2019, e o que pretende distribuir de presentes em 2020, ano que será marcado por eleições municipais. Pedimos também que dissesse qual presente não conseguiu entregar à população.
aQui: Qual foi o presente de Natal que o seu governo deu à população de Barra Mansa em 2019? De tudo o que fez, qual foi o melhor?
Rodrigo Drable:
A inauguração da Clínica de Hemodiálise foi a realização de um sonho! Ver nossas crianças com uniforme escolar de qualidade e aumentarmos o número de escolas integrais foi muito importante! A retomada dos serviços de asfalta-mento, iniciando pelas entradas da cidade, o início de muitas obras públicas, e também as privadas! Nos últimos três anos iniciamos a construção de mais casas e prédios do que nos últimos 30 anos! Mas a alegria vem mesmo é com os empregos que têm sido gerados através dos empreendimentos comerciais. Temos feito um grande esforço de fomento aos novos negócios para termos cada vez mais pais e mães empregados!

aQui: Qual foi o presente de Natal que o seu governo não conseguiu dar à população?
Rodrigo:
O presente que não conseguimos entregar foi a reinauguração do Palácio Barão de Guapy. Os repasses federais têm tido muito atraso, e isso retardou a conclusão da obra, que será entregue ‘logo logo’. E, tenho certeza, todo mundo vai gostar muito!

aQui: Qual presente de Natal o senhor espera dar à população de Barra Mansa em 2020, ano de eleição?
Rodrigo:
Conseguimos ajustar a vida financeira da cidade e estamos com os salários em dia. Pagamos a segunda parcela do 13º e esperamos pagar o mês de dezembro ainda este ano. Vamos fazer um grande concurso público! Em janeiro, vamos inaugurar a nossa Clínica Veterinária e o Postinho de Santa Rita de Cássia, o Postinho de Amparo, a reforma do Parque de Saudade, a reforma do Hospital da Mulher, e do ginásio do Parque Independência. Em fevereiro vamos entregar a obra do Colégio Washington Luís e do Colégio Colônia! Ao longo do ano vamos inaugurar 20 novos laboratórios de Ciências nas escolas. Vamos asfaltar 25km de ruas por Barra Mansa. Vamos inaugurar a nossa Clínica de Reabilitação, e a Clínica do Pé Diabético. Nosso governador (Wilson Witzel) nos prometeu a reinauguração do Restaurante Popular! E mais algumas surpresas estão sendo preparadas! Com o trabalho que fizemos nos últimos anos, conseguimos colocar a casa em ordem, o que tem nos permitido avançar! E isso está só começando!

Deixe uma resposta