A Câmara de Volta Redonda aprovou, na noite de segunda, 19, em regime de urgência e preferência, um projeto de lei de autoria do vereador Renan Cury, instituindo o “Programa de Monitoramento Aéreo de Focos de Dengue em Volta Redonda”.
O programa tem como objetivo principal utilizar drones para identificar possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti em terrenos do município. Nas ações de combate à dengue, o equipamento deverá identificar possíveis criadouros do mosquito em locais onde não seja permitida qualquer visualização aos agentes de controle, tais como, entre outros: terrenos com frente murada, imóveis abandonados e imóveis sem moradores.
Renan Cury explicou que o projeto, que segue para sanção do prefeito Neto, é muito importante para a saúde dos munícipes da cidade: “A utilização dos drones ajudará a prefeitura a fiscalizar seus próprios terrenos. Quanto aos terrenos privados, após a localização dos criadouros do Aedes aegypti pelos drones, o proprietário do imóvel será identificado e intimado a realizar as adequações necessárias para eliminar o risco de reprodução do mosquito. Dengue mata, e facilitar a fiscalização contra ela é importante para a saúde dos moradores de Volta Redonda”, disse.