Cabelos verdes?

Verão é a estação mais animada do ano e as praias e as piscinas dos clubes ficam cheias de pessoas aproveitando o sol para se divertir e encontrar os amigos. Para alguns, entretanto, o “pós diversão” acaba não sendo tão divertido, principalmente para os seus cabelos.

Quem tem cabelos loiros, por exemplo, precisa tomar cuidados com as madeixas, pois não é raro que, após alguns mergulhos, algumas fiquem esverdeados. Isso acontece pela presença de substâncias químicas em algicidas usados no tratamento da água da piscina, principalmente o sulfato de cobre, que se deposita nos fios dos cabelos, mudando sua coloração, sendo mais evidente ao longo da haste capilar.  

Quanto mais poroso, ressecado e danificado for o fio, mais sulfato de cobre ele vai absorver, deixando a mudança de tonalidade mais evidente.

Por isso é importante manter o cabelo condicionado e hidratado, principalmente aqueles que já passaram por químicas, como descoloração, relaxamento e progressiva. Fios saudáveis ficam menos susceptíveis às agressões, como a causada pelo sulfato de cobre.

andre_cor
André Piffer Bahia é Médico com pós-graduação em Dermatologia, CRM 52.87713-1 e Médico Tricologista indicado pela Sociedade Brasileira do Cabelo. Atende no Centro Médico, ao lado do Hospital Vita – telefone (24) 2102-0088 e no Centro de Saúde Renascer – telefone (24) 3348-1098

Deixe uma resposta