Casa Editorias Esporte Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Em 2024, a Black Friday registrou 17,8 mil tentativas de fraude em poucas horas

0
65
Screenshot

Varandão da saudade

Vejam bem esta foto. Nela estão os dois dos maiores jogadores de Volta Redonda que se destacaram no futebol brasileiro: Jorge Vitório e Wilton. Ambos começaram nesta equipe juvenil da ETPC, em 1963. O acervo é de Divanyr Periard

Em pé, da esquerda para a direita: Eduardo, Jorge Vitório, José Mauro Lemos, Orlando, Galo, Jorge e Parroco. Agachados: Wilton Xavier, Roberto Garcia, Paulo Consani, Carlinhos Nescau, Ademir de Oréia, Carlinho e Lino.

Fim de linha
O rebaixamento do Voltaço deixou o torcedor com um gostinho de cabo de guarda-chuva na boca. Pode-se dizer que o clube saiu da Série C para passear pela Série B e não gostou das cidades que visitou; ignorou até Volta Redonda. Não deveria, pois foi uma experiência amarga e deve ser esquecida. Isso se os dirigentes estiverem mesmo preocupados com o futuro do tricolor de aço. Pelo menos já demitiram o técnico, um dos grandes responsáveis pelo retumbante fracasso em 2025. 

Que 2026 seja diferente, que o planejamento para o ano que vem seja feito desde já, dispensando os ‘craques’ ligados a empresários. Essa turma só pensa neles, no bolso deles. O Voltaço tem bons jogadores nas divisões de base e não precisa depender dos ‘homens de terno’ que aparecem oferecendo seus protegidos, esperando que se sobressaiam para repassá-los, com lucro, aos grandes times do Rio, São Paulo etc. O sub-20, por exemplo, foi campeão estadual e pode servir de base para a Série C do ano que vem, reforçado de poucos e BONS jogadores.

Agora é pagar pra ver. Tchau. E quem viver verá!

Na geral
O Volta Redonda se despediu da série B com um empate (2×2) com o Vila Nova (GO), na noite de quarta, 19. Foi uma triste despedida. 

Classificação Série B
O Coritiba lidera com 65 pontos, seguido por Athletico-PR, com 62, Criciúma e Chapecoense, com 59 pontos; Criciúma e Goiás, com 61 pontos. Abrindo a zona de rebaixamento aparece a Ferroviária-SP, com 40 pontos, Amazonas, com 36, Volta Redonda, com 35 e, em último, o Paysandu, com 28 pontos. Os quatro foram rebaixados. Que aprendam a lição!

História
Num jogo dos aspirantes de Granjense e Guarani, um clássico da segunda divisão da minha Além Paraíba, em uma disputa de bola, um veloz ponteiro do Granjense, conhecido como Helinho Papa-Léguas, levou uma bolada no saco, indo a nocaute. Entrou em campo um improvisado massagista, vulgo Moacir Sebinho, que, ao ver o local da contusão, não conversou, pegou um vidro de mercúrio cromo e despejou tudo em cima do atleta, decretando: “Agora passa a mão e espalha aí, porque eu não vou sujar minha mão”, disse. Moral da história: macaco velho não enfia a mão em cumbuca. É mole?

Reação
Alguns torcedores do Volta Redonda resolveram protestar contra o time na partida contra a Chapecoense. Portando faixas com frases fortes, pediam a saída dos dirigentes. Alguns chegaram a radicalizar mandando os caras enfiarem os ingressos naquele lugar, dando a entender que os recebiam gratuitamente para assistirem aos jogos no Raulino. Nas redes sociais, a revolta contra o rebaixamento foi ainda maior, mostrando o descontentamento do torcedor. 

Técnico
O técnico Neto Colucci, que assumiu interinamente o comando do Volta Redonda com a dispensa do técnico anterior, poderá ser efetivado para o Carioca de 2026. Porém, há quem entenda que o clube precisa de um treinador mais experiente. Será? Já vimos esse filme, e deu no que deu… 

SAF Barra Mansa
O Leão poderá se transformar em uma SAF. Os entendimentos estão adiantados, e a expectativa é de que dias melhores atinjam o azulão da Colônia. A informação foi passada pelo radialista Walter Cardoso nas redes sociais. O Barra Mansa está momentaneamente afastado da Série B2 (4ª divisão), sob acusação de manipulação de resultados. O Leão recorreu da decisão. Se não reverter, terá que disputar a 5a divisão. É dose, né? 

Bola fora (I)
Para o rebaixamento do Voltaço para a Série C. Pela campanha apresentada, o resultado não poderia ser diferente. Lamentável!

Bola fora (II)
Para o empate da Seleção Brasileira em 1 a 1 com a Tunísia. Até o mais otimista está preocupado com o desempenho do time de Carlo Ancelotti. Se não tirar uns medalhões, o italiano terá dificuldades para fazer este time brilhar na Copa do Mundo.

Bola dentro
Para o time sub-20 do Volta Redonda, que conquistou, com méritos, o título de campeão da Copa Rio da categoria. Os garotos golearam o Bangu por 4 a 0, no jogo de volta, no Raulino. Uma pena que a base do Voltaço só seja vista como moeda de troca, sem que os garotos tenham chances no time profissional, preteridos, como sempre, por ‘craques’ de empresários. Até quando? Pode isso, Arnaldo?

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp