Bate bola – Sergio Luiz

0
271

Varandão da saudade

Esta é uma foto histórica. É da seleção da CSN campeã da Olimic – Olimpíadas do Ministério da Indústria e Comércio, na decisão com a Álcalis, no Recreio do Trabalhador. A foto pertence ao acervo do Carlos Mhel.

aqui-esporte

Em pé da esquerda para a direita: Jarbas Barreto (técnico), Zezinho (preparador físico), Mhel, Valério, Paulo Valeta, Wilson, Merica, Ernani, Avelar, César, José Maria e João Pedro Laureano(árbitros).
Agachados: Procópio, Gugu, Baiano, Pererê, Marcão, Daniel, Gilberto e Badger (massagista).

Venceu e convenceu

Depois de estrear com derrota para o Operário-PR (1 a 0) na série C do Brasileirão, o Voltaço recuperou-se com uma bela vitória sobre o Cuiabá, por 3 a 0, com gols de Werveton (contra), Romarinho e Marcelo (o melhor em campo). Venceu e convenceu, mesmo sem contar com um bom entrosamento, pois o time foi montado às pressas.

As presenças dos novos contratados – Rodrigo Andrade, Romarinho e Jullian – deram mais qualidade à equipe. Sem falar que a entrada de João Cleriston acertou o meio campo. Foi uma atuação de todos, porém não se pode achar que está tudo muito bom. Não está. Mas devemos reconhecer que o time mostrou que pode evoluir ao longo da competição. Se repetir a mesma pegada, o Voltaço poderá fazer uma boa campanha.

Hoje, sábado, 28, às 16 horas, o Voltaço enfrenta o Ypiranga (de Erexim-RS) e poderá mostrar se melhorou mesmo ou se foi uma ilusão de ótica. Se vencer, poderá até assumir a liderança do grupo. É importante a presença do torcedor. Quem viver verá!

Tempo quente

A reunião do Conselho Deliberativo do Voltaço, realizada na terça, 24, foi bastante agitada. Um dos itens da pauta seria a aprovação das contas da diretoria referentes a 2017.  Depois de muita discussão, os conselheiros, encabeçados pelo ex-presidente Rogério Loureiro, decidiram realizar uma auditoria independente, pois as contas não batiam. O clima esquentou quando o vice Flavio Horta Júnior contra-atacou, dizendo que vai promover uma auditoria nas contas dos oito anos da ‘administração Loureiro’.

A próxima reunião do Conselho será no dia 28 de maio, com promessa de novos rounds. Quem tem medo da verdade?

Candidatura

O vice-presidente do Voltaço, Gabriel Torturella, aproveitou o embalo da reunião e lançou sua candidatura à presidência do clube. Rachado com a atual diretoria, Torturella deverá ter o apoio de Rogério Loureiro, do prefeito Samuca Silva, e, possivelmente, do grupo de torcedores que anda a procura de um candidato de consenso.

A eleição ainda vai dar muito o que falar. Pra começar, existe uma divergência nos números da lista de sócios-torcedores em condições de votar para a formação do Conselho Deliberativo, que elege o presidente. Aí o bicho pega.

História

Essa quem mandou foi o amigo Marcelo Sabará. Conta que o saudoso João Saldanha na década de 60, quando era treinador do Botafogo, foi jogar no interior, onde havia um lateral esquerdo muito violento. Da orelha para baixo, para ele, era tudo canela. Sabendo disso e querendo preservar o também saudoso Mané Garrincha, já que tinha um clássico contra o Flamengo no final de semana, Saldanha usou uma estratégia como sempre inteligente. Mandou um emissário avisar ao sanguinário lateral que estava interessado em levá-lo para o Botafogo e que iria observá-lo naquela partida. Resultado: o figuraço, que só sabia dar botinada, tentou enfeitar o pavão e não fez uma falta sequer. Garrincha deitou o cabelo e fez três gols na partida. O lateral está esperando até hoje o chamado de João Saldanha para treinar no Botafogo. É mole? “Eu já vi esse filme”, lembram-se?

Eleições

O presidente Rubens Lopes lançou oficialmente sua candidatura à reeleição da Federação de Futebol do Estado do Rio. Ele está no cargo desde a morte do ex-presidente, Eduardo Viana, em 2006. Rubinho tem 72 anos e, reeleito, vai comandar a entidade até 2021.  Ou seja, tem tudo para continuar aquela zona na Federação Carioca. É hora de mudanças. 

Perguntar não ofende

Alguém poderia informar por anda o presidente do Barra Mansa e do Conselho Deliberativo do Leão? Depois da matéria do Esporte Espetacular, eles escafederam-se. É uma pena!