sábado, dezembro 14, 2024
CasaEditoriasEsporteBate bola - Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

Varandão da saudade

Essa é para matar a saudade dos torcedores do Voltaço. É a foto do primeiro time montado na história do Volta Redonda, em 1976. É do acervo do Zé Maria.

GABRIEL

Em pé, da esquerda para a direita: Aloisio, Paulão, Fred, Fernandão, Zé Maria e Waldir. Agachados: Jorge Cuíca, Paulo Roberto Brasinha, Acelino, Ademir Socadinho e Paulo César Espanta Neném, Chico (Massagista). 

Carta aberta ao torcedor do Voltaço

Sei que você não anda satisfeito com a campanha do Voltaço no Estadual. Afinal, tem que ter saco de aço para aguentar essa pífia participação. Sei também que você não está satisfeito com a diretoria, que montou o pior time dos últimos dez anos. Que não anda satisfeito com algumas coisas que estão acontecendo no clube. Sei que não está satisfeito com o que acontece nas divisões de base, principalmente com o afastamento de garotos com potencial para serem aproveitados. Enfim, assim como você, torcedor, nós da imprensa também não estamos.

Porém, neste momento difícil – em que o Volta Redonda precisa sair da degola -, eu conclamo a você: vamos dar uma trégua deixar de lado tudo isso e partir juntos para o Raulino amanhã, domingo, 18, às 16 horas para incentivar o time contra o Boavista. O tricolor de aço precisa vencer para se salvar do rebaixamento que, se acontecer, será uma tragédia.

Por que estou propondo esta trégua? Explico: Pense bem, se o time for rebaixado, os jogadores irão embora, a diretoria cai e o clube fica com o ônus da degola. E quem fica na mão? A torcida e, por tabela, a imprensa, que luta com muitas dificuldades para cobrir as atividades do clube.  Portanto, convoco você, caro torcedor, a ir para o estádio torcer, incentivar e levar o Voltaço à vitória. Só a torcida pode salvar o tricolor de aço. Depois faremos as cobranças que são pertinentes. Tenho dito. Saudações!

 

Sufoco

O Voltaço ocupa a 10ª posição na classificação geral, com 7 pontos, e briga contra o Macaé, que soma 9 pontos e está na 9ª colocação. Luta também contra o Nova Iguaçu, que está na 11º colocação com 6 pontos. Uma vitória simples basta para o tricolor de aço se classificar, já que Macaé e Nova Iguaçu irão se engolir nesta última rodada. Até mesmo com uma derrota para o Boavista, o Volta Redonda tem chances. Basta que o Nova Iguaçu perca para o Macaé. O time da baixada desceria abraçado com o Madureira, que já não tem mais chance. Ufa!

 

Bares

O vice jurídico do Voltaço, Flávio Horta Júnior, informou que o Voltaço não tem mais participação no faturamento dos bares no Raulino em dia de jogos, independente dos times em campo. Segundo ele, o clube ganha um percentual nas vendas apenas nos dias em que o Volta Redonda tiver o mando de campo. Diz até que, com isso, houve uma queda no faturamento. Tudo bem. Mas bem que ele poderia intervir para que os preços cobrados, tanto nos jogos do Voltaço quanto de qualquer outro, não sejam absurdamente altos. Tão esfolando o peão!   

Analisando

O Voltaço recebeu R$ 4 milhões de cota, mais que Portuguesa, Bangu, Cabofriense e Macaé, todos que estão acima dele na tabela geral de classificação. Mais do que América-MG, Brasil –RS, Bragantino, São Caetano, São Bento, Ituano, Tombense, Tupi entre outros. Por que não fizeram um time decente para a série C do Brasileirão? Não, optaram por guardar dinheiro para montar um time forte no Brasileirão. Pergunto: qual será o bom jogador disponível neste momento? Os melhores estão empregados. Daí é segurar o pé pra não cair.

 

História

Quem conta é o Carlos Alberto Azevedo, o Pirulito. Numa partida válida pelo Torneio Início do campeonato de juvenis da LDVR, na década de 60, o Clube dos Funcionários e o Industrial foram para a decisão nos pênaltis. Naquela época somente um jogador batia todas as cobranças. Pelo Funcionários, o cobrador era um cracaço chamado Fabinho, da Voldac. Pelo lado do Industrial, outro grande jogador, o Ademir di Orêia. Eram tão bons que cobraram 20 pênaltis. O resultado acabou sendo 20 a 19 para o Funcionários, sendo que a última cobrança de Ademir bateu na trave. Vai para o livro dos Recordes. É mole?

Guerreiras de aço

O futebol feminino de Volta Redonda está de volta e pede o apoio de todos. As Guerreiras de Aço conquistaram o vice Estadual de 2008; foram campeãs estadual adultas em 2009; medalha de Bronze nos Jogos do Interior Paulista, em 2010, e campeã brasileira Sub-15. Por isso merecem receber este apoio, de toda a comunidade. Para apoiar esse projeto foi aberta uma conta bancária para quem quiser depositar qualquer quantia: Conta Guerreira”, agência 0197 – 0peração 013 – conta 56980–6.

Bola fora

Para o time do Vasco, que deu vexame ao perder na estreia na fase de grupos da Libertadores para o Universidad do Chile por 1 a 0, em pleno São Januário. Vai ter que melhorar muito se quiser passar de fase. Lamentável!

Bola dentro

Para a zaga de área do Voltaço, formada por Roger e Gilberto, que entraram numa fogueira no empate em 1 a 1 com o Botafogo e deu conta do recado. Os dois são da base e provaram que os garotos precisam é de oportunidades. Méritos também para o goleiro Douglas, que fechou o gol. Valeu!

 

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp