A foto pertence ao Alessandro (Fafá) e é de 1992, tendo sido tirada no antigo campo do Humaitá. É do extinto time do Laje o Laje, do Santo Agostinho, categoria Infantil, que se sagrou campeão da categoria em torneio da LDVR.
Em pé da esquerda para a direita: Marcelinho, Alessandro (Fafá), Lele, Bizu, Heldrin, Henrique e Luciano Porquinho (Técnico). Agachados: Sapo, Edinho, Willian, Pepeu, Marcinho e Rato.
Uma santa vitória
Diria o escritor Nelson Rodrigues: “Toda vitória é Santa”. E a do Voltaço sobre a Cabofriense por 3 a 2 não foi diferente. Pelo contrário, foi divina, porque foi de virada. O tricolor de aço esteve atrás do placar por duas vezes, mas conseguiu, na raça, a vitória, com três gols de Dija Baiano.
Depois de começar mal a Taça Guanabara, com essa vitória, o Volta Redonda continua na briga por uma vaga na semifinal da competição, somando quatro pontos. Apesar de último colocado, possui a mesma pontuação que Vasco e Cabofriense. Bangu e Nova Iguaçu estão na frente com cinco pontos, atrás somente do Flamengo, já classificado, com 10 pontos. Para chegar ao G2, o tricolor de aço precisa vencer o Vasco amanhã, às 17 horas, em São Januário, e torcer por um empate entre Cabofriense e Bangu, e por uma vitória do Flamengo sobre o Nova Iguaçu, que joga em casa.
A vitória foi santa, porém três coisas ficaram claras: o nível do futebol carioca está cada vez pior; a defesa do Voltaço precisa melhorar muito; e os jogadores mostraram que quando querem, conseguem. Mas nada tira o brilho da vitória do tricolor de aço, que está vivo na Taça Guanabara. Que venha o Vasco. Tenho dito!
Dura
Foi preciso que a diretoria do Voltaço chamasse os jogadores às falas, diante do péssimo futebol apresentado nas primeiras rodadas. Faltava garra, identificação e comprometimento com as cores do clube. A reação foi brilhante, e o time jogou como o torcedor gosta: guerreiro, lutando e jogando. Que mantenham a mesma pegada contra o Vasco.
Semifinal
Os dois primeiro colocados de cada grupo (D e E) na fase de classificação decidirão, numa só partida, quais serão os finalistas da Taça Guanabara. Os jogos serão realizados nos dias 9 e 10, em pleno carnaval. Os primeiros colocados terão direito ao mando de campo e vantagem do empate. O mando de campo da final será sorteado e não haverá vantagem, e, caso termine empatada, a decisão será por pênaltis.
Transferido
O jogo entre Nova Iguaçu e Flamengo marcado para amanhã, 4, não será mais realizado no Raulino de Oliveira, conforme programado. O time da baixada vendeu o jogo para empresários de Brasília, que o levaram para o Estádio Mané Garrincha, às 17 horas. Jogo esse que será acompanhado atentamente pela torcida do Voltaço, que vai torcer pelo Mengão.
Rio/ São Paulo
É um time que disputa a terceira divisão do estado, com sede em Engenheiro Pedreira, em Japeri, com atividades nos profissionais e nas categorias Sub15, 17 e 20. Quem está à frente do projeto é o técnico, supervisor, diretor Thiago Campbell, juntamente com o seu grupo de dissidentes do Barra Mansa. O grupo também estará comandando o Projeto AA Bárbara/Saint-Gobain no campo, que terá categorias do sub7 ao sub13. Fica o conselho: não queiram abraçar o mundo com as mãos.
História
Meu amigo e radialista Paulo César Alves é uma figura. Certa vez, nos anos 80, fomos transmitir um Fla x Flu no Maracanã. Chegamos cedo ao estádio e como ainda não tínhamos cabine fixa, nos posicionamos nas arquibancadas. De repente, procuramos pelo PC e quando o vimos, ele estava em uma rampa acima das cabines, ao lado do ex-jogador Flávio, o peito de aço. Cheguei perto do nosso herói e vimos que estava com os olhos fixos em direção ao gol, à direita das cabines de rádio. Detalhe: estava chorando. Flávio estranhou e perguntou: “O que aconteceu, rapaz?”. E, sob o olhar atento do velho artilheiro, Paulo César saiu com essa: “É muita emoção”. O Peito de Aço concordou com ele, pensando que se tratava de um Fla x Flu com Maracanã lotado. Porém, insistiu com o cara de pau e recebeu a explicação de tanta emoção. “Foi ali, naquele gol, que deixei a marca da bola, no travessão, num chute que dei atuando pela seleção da Aeronáutica, numa preliminar de um Fla x Flu”, explicou PC. Flávio virou o rosto e debochadamente deu um sorriso, como se dissesse: “Esse cara é maluco”. Paulo César enxugou as suas lágrimas de crocodilo e foi comentar o clássico. É mole?
Bola dentro
Para a excelente vitória do Voltaço sobre a Cabofriense por 3 a 2. Foi emocionante, de virada e com direito a três gols de Dija Baiano. Valeu!
Bola fora
Para o nível técnico do futebol carioca. Tanto que só o Flamengo tem vaga garantida na semifinal da Taça Guanabara. Os demais times estão embolados, com chances de se classificarem. Os jogos são verdadeiras peladas, até mesmo os clássicos. Lamentável!